• Postado por Tiago

INTERNA_12_base-esquerda_pescador-José-Manuel-da-Câmara-Gouveia-reclama-OI_foto-dona-mariquinha

José Manoel diz que foi enganado pela Brasil Telecom/Oi

A operadora de telefonia Brasil Telecom/Oi tá cobrando coisa que não deve. O pescador José Manuel da Câmara Gouveia, 58 anos, garante que não permitiu que a empresa cobrasse quase R$ 14 durante dois meses para um plano de saúde em que ele não se filiou. Agora, seu José quer sua grana de volta.

Em maio, um atendente da Brasil Telecom/Oi entrou em contato com a esposa de seu José. Ele informou sobre o plano de saúde, mas a mulher não aceitou porque o titular da conta era seu marido. Na fatura de telefone do mês de junho veio a surpresa: tava lá a cobrança. ?Mesmo se ela aceitasse o plano, eles não poderiam fazer isso. A conta tá no meu nome?, bufou o pescador, que somente percebeu a sacanagem dois meses depois.

Seu José se virou nos trinta, ligou pra operadora, foi numa loja autorizada da telefonia e nada de resolverem seu caso. Teria sido informado que o valor não seria retirado porque o pagamento já tinha sido efetuado. A única promessa foi de que no mês seguinte a cobrança não seria mais feita.

O pescador faz questão de dizer que não tá fazendo esse rebuliço todo pela bufunfa. ?Eu só não vou deixar assim. Eles não podem fazer isso?, lascou.

Ontem, seu José foi na procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) da prefeitura de Itajaí e denunciou a Brasil Telecom/Oi.

Foi autorizado, diz telefonista da empresa

Uma telefonista da Brasil Telecom/Oi, daquelas que atendem pelo 0800, disse ao DIARINHO que a mulher de seu José, Ana Gouveia, autorizou a cobrança no dia 12 de maio. ?Não vai na conta sem autorização?, garantiu a telefinista. Ela também informou que a taxa já foi cancelada e confirmou que não há reembolso.

Treta resolvida

Rafael Seára Júnior, bambambã da Procon de Itajaí, informou ao DIARINHO que o problema foi resolvido ontem mesmo. Tanto a Brasil Telecom como a seguradora que faz o plano se comprometeram em fazer o reindébito. Isso significa dizer seu José vai receber o valor que foi cobrado de forma ilegal em dobro.

Pouquinho antes do fechamento desta edição, seu José voltou ao DIARINHO. Ele confirmou que a operadora concordou em devolver a grana em dobro e fez questão de encher a bola do pessoal da Procon, que em poucas horas resolveu um pepino que ele tentava descascar há quase três meses.

  •  

Uma Resposta to “Oi faz cobrança sem autorização do cliente”

  1. papagaio Diz:

    é muito fácil resolver, basta pedir para a operadora, a gravação, porquê sempre que vc liga para lá, eles dizem que será gravado a conversa entre a atendente e a pessoa que está do outro lado da linha.

Deixe uma Resposta