• Postado por Tiago

Quem reclama que as finais do campeonato Brasileiro deveriam ser no mata-mata pode arranjar outro discurso. Nesse domingo, na última rodada do Brasileirão mais disputado de pontos corridos, 12 times entrarão em campo brigando por título, vagas na Libertadores, Sul-americana e contra o rebaixamento.

Na corrida pelo título tão Flamengo, Inter, Palmeiras e São Paulo. Líder com 64 pontos, o time carioca tem vantagem. Além de jogar no Maracanã lotado, o Fla pode empatar e até perder, se os resultados de Botafogo x Palmeiras, Inter x Santo André e São Paulo x Sport o ajudarem. Com 62 pontos e 18 vitórias, cabe ao Inter vencer o Santo André, que quer escapar do rebaixamento, e torcer por derrota ou empate do Flamengo, que enfrenta seu rival Grêmio. Em situação mais complicada, os paulistas, ambos com 62 pontos, precisam vencer seus jogos e torcer por tropeços de Flamengo e Inter. Já o Cruzeiro, em quinto com 59 pontos, pega no máximo vaga na Libertadores. Pra isso, tem que vencer o Santos e rezar por uma derrota de um dos três times com 62 pontos.

Na parte de baixo, a briga também é boa, com quatro times lutando pra não cair. Em casa, o Botafogo só depende de vitória contra o Palmeiras pra escapar. Já o Santo André tem que vencer e torcer contra Botafogo e Coritiba, que pega o Fluminense. Os cariocas jogam por empate. Barueri e Atlético/PR, que se enfrentam, e Vitória, que recebe o Goiás, brigam pelas últimas vagas na copa Sul-americana.

Hoje, dois jogos abrem a rodada. Em Recife, o Avaí joga contra o Náutico, já rebaixado, e o Atlético/MG recebe o Corinthians. Com 54 pontos, o Leão não pode ser mais alcançado pelo Timão e terminará o campeonato em nono, lugar que o credencia à Sul-americana.

  •  

Deixe uma Resposta