• Postado por Tiago

abre-p1-festa-pomerana

A cidade mais alemã da Santa & Bela faz sua festa das tradições germânicas de 15 a 24 de janeiro

Uma boa pedida para os turistas que visitam o litoral catarina e tão puteados por causa da chuva, é dar um pulinho em Pomerode, a 82 km de Itajaí, no médio vale, onde vai começar na sexta-feira a 27ª Festa Pomerana. É o mesmo esquema da Oktober de Blumenau, com muito chope, desfiles com o povo vestido à caráter e música folclórica, mas com jeitim de city do interior. Pra chegar lá é preciso pegar a BR-470, na altura de Navega.

Na parte musical, a principal atração é de Der Blonde Hans, tiozinho da Pommerania alemã, que deu nome à cidade catarinese, onde 80% do povo é de origem alemã. Este ano, ele subirá ao palco com a banda Pomerana, e traz no repertório sucessos internacionais. Também voltam a Pomerode, pela terceira vez, a banda da Baviera, Die Original Blechdatschi.

Fora isso, o quinteto acústico VolXmusikanten, formado por músicos de várias partes do mundo, sendo que três deles da banda Cavalinho, vão animar os bailes. O grupo faz uma mistura ousada de clássicos do rock mundial, tocados em ritmo alemão, com tuba, gaita e clarineta.

A festa abre nesta sexta, com o desfile de carros típicos, às 18h, pelas ruas da cidade, e baile no pavilhão principal com a banda Blechdatschi. A banda Estrela Dalva toca às 22h, e Lino e Orquestra já na madruga, à 1h. No pavilhão cultural tem Sandro e Wilson, Edelweiss às 20h30, Der Blonde Hans às 21h, Deutsche Krone às 22h e Banda Mensagem à meia-noite. Prosit!

  •  

Deixe uma Resposta