• Postado por Tiago

INTERNA-_base_nota-nova-50-reais_reprodução-banco-centra-l

A nota nova de R$ 50 é outra cédula que, junto com a de R$ 100, começa a circular em junho, pelas previsões do ministro Guido Mantega, da Fazenda. Ela é um pouco menor que a garoupa e manterá a cor amarelo-terra, quase bege. Terá 14,9 centímetros de largura por sete centímetros de altura. No tamanho, fica muito parecida com o Euro.

A onça continua como símbolo do cinquentinha. Mas agora não tá mais de viés, como na nota atual. Ela fica na horizontal, com uma carinha de gato doméstico que quer leitinho e com as patonas apoiadas em um tronco de árvore. Do lado direito da nota tem outra onça, menorzinha ? essa sim, com cara de aterradora, no meio de um capinzal. Uma mancha clara no meio da nota separa a figura dos dois animais. Um selo holográfico, tipo três dimensões, também foi colocado na cédula. As palavras ?cinquenta reais? tão escritas no canto inferior direito e o numeral 50 aparece nos dois cantos da parte superior (maior no canto esquerdo).

No lado da efígie da República, que é o carão da moça, a casa da Moeda também vai colocar um selo holográfico pra impedir as falsificações. A onça também aparece, com

metade do rosto, na parte esquerda da cédula. O numeral 50 tá menor, mas bem mais visível, escrito numa letra mais grossa no canto inferior esquerdo e no canto superior direito.

  •  

Deixe uma Resposta