• Postado por Tiago

INTERNA_13_base-esquerda---quer-ajuda-pra-animais-gato-cachorro--leitor-(2)

Quer adotar?

Quase 200 cães e gatos precisam da força do povão de Balneário Camboriú pra garantir o alimento. Os bichinhos são cuidados por integrantes da ONG Defesa Animal, que não ganham nenhum apoio da prefa e precisam da ajuda da comunidade. Eles querem arrecadar ração e remédio pra continuar a manter os pobrezinhos que foram recolhidos das ruas.

Amélia Souza, da ONG, diz que a entidade não dá mais conta de comprar o rango e os medicamentos só com a grana dos voluntários. O número de animais recolhidos das ruas aumentou muito nos últimos meses. Com isso, os gastos com os bichos também cresceram e deixaram os voluntários no vermelho. ?A gente está com muito bicho abrigado e não tem dinheiro pra nada?, lamenta.

Amélia afirma que a entidade é tão pobrinha que nem tem sede própria. Ela e seus colegas voluntários recolhem os bichos da rua e levam pra própria casa. ?A gente atende também nas casas das pessoas, na rua e aqueles cães que ficam em construções?, conta.

Pra tentar juntar alguma grana, até bolaram uma rifa de um lepitópi. Os papelinhos são vendidos a 10 pilas e o sorteio vai rolar dia oito de maio. Quem quiser ajudar pode doar ração, remédio ou até mesmo comprar a rifa. Basta ligar pro 47 9948-2443 ou depositar o dinheiro direto na conta da entidade. A agência do Banco do Brasil é 42237-4 e a conta: 7450-0.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os integrantes da ONG devem procurar a prefa pra bater um papo e ver o que é possível fazer pra ajudar. O assessor Rafael Weiss recomendou que Amélia procure o secretário de Articulação, Marcos Weissheimer, pra que sejam especificados os serviços oferecidos pela entidade, a estrutura disponível e as necessidades.

  •  

Deixe uma Resposta