• Postado por Tiago

A ong Escola de Pais tá recrutando pais dengo-dengo para voltarem à sala de aula. Desta vez, os véios sentam na cadeira para discutir o modo de educar os filhotes. Durante as reuniões, os participantes trocam experiências e são auxiliados por integrantes já formados pela ong. A psicóloga Silvia Günther e o neurolinguista Roberto Miguel Celezinski são os responsáveis por tentar implantar o projeto em Navegantes.

A ideia de relacionar os pais navegantinos em torno da educação dos filhos foi trazida de Joinville por Silvia. Ela já participava da ong na city das flores quando veio morar em Navegantes. Em abril, ela foi ao congresso da Escola de Pais em Brasília e agora tá buscando a participação dos navegantinos. “É uma possibilidade de ajudar os pais nesta difícil tarefa de educar os filhos e transmitir os valores da família”, afirma.

Silvia explica que neste primeiro momento vai reunir os interessados e realizar um seminário. Depois, o grupo será formado pela Escola de Pais através de 10 encontros, cada um com tema diferente. Em seguida, vão passar por um treinamento para depois repassar a outros pais o que aprenderam.

  •  

Deixe uma Resposta