• Postado por Tiago

INTERNA_20_abre-esquerda_rua-juarez-josé-mendes-cidade-nova_foto-menina-superpoderosa-(5)

Até o cachorro adotado pelos moradores apareceu pra protestar

Nos dias de sol é aquele poeirão. Quando São Pedro resolve abrir a torneira, só saindo de galocha. Sossego é palavra que não existe pros moradores da rua Juares José Mendes, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Há 11 anos o povão luta pelo asfaltamento da estrada, mas até agora só o que ouviu foi promessa.

Pra tentar dar aquela acordada nos bagrões, os moradores chamaram o repórter Zé Brodinho pra meter a boca no trombone. ?Sempre quando chega perto da eleição, chove políticos aqui fazendo promessa de que a rua será asfaltada e até agora estamos esperando?, diz cabreiro o aposentado Sebastião Campos, 61 anos.

Pro seu Sebastião não adianta mais reclamar na prefa. Quando os buracos começam a aparecer, a secretaria de Obras manda uma máquina passar na rua pra tampar as crateras e depois nada mais é feito. ?Já fizemos dois abaixo-assinados e de nada resolveu?, informa.

Dona Maria Aparecida Andrade Campos mora na Juares Mendes há 16 anos. Conta que o seu terreno até desvalorizou por conta do estado da rua. ?Quando chove isso aqui é uma lama só. As crianças saem pra escola limpinhas e quando chegam no final da rua já tão todas sujas, com lama até no joelho?, reclama.

Pra dona de casa, o lamaçal poderia ser bem menor se a rua tivesse escoamento de água. Não existem bocas-de-lobo e por isso, quando chove forte, a água chega quase a entrar nas casas.

O motoboy Rogério Dias de Souza, 35, já tá de saco cheio com o problema. ?Na quinta à tardinha e ontem de manhã a prefeitura veio aqui e descarregou umas carradas de brita e passou uma máquina por cima. Agora eu não sei se isso significa alguma obra ou não?, questiona.

Na quinta-feira, quando visitou o local, o Zé Brodinho até encontrou a rua meia-boca. A secretaria de Obras havia dado uma melhoradinha na situação. Só que poeira não faltou por lá. Até o cachorro adotado pelos moradores da Juares José Mendes resolveu pedir aquela ajudinha pro Zé.

Tá no cronograma, diz Zanelatto

Os moradores do Cidade Nova podem ficar tranquilinhos e até reunir a galera pra fazer aquele churrasco de domingo. O secretário de Obras peixeiro, Tarcísio Zanelatto, disse que a rua já tá dentro do cronograma de pavimentações. ?Nós estamos com um problema de atraso nas obras do bairro Cidade Nova por causa do tempo. Tem chovido bastante e por isso o solo permanece molhado?, explicou.

Zanelatto preferiu não falar em datas e também não arriscou dizer se o asfalto da rua Juares José Mendes rola ainda neste ano. ?É complicado prometer. A previsão é que esse e o próximo mês serão ainda de bastante chuva, o que vai atrapalhar?, argumentou.

  •  

Deixe uma Resposta