• Postado por Tiago

O Projeto Orquestra-Escola, da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), abre nesta quinta-feira (28), às 20h, a programação musical da Divina Festa. O evento, promovido pela Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), acontece até domingo (31), na praça Getúlio Vargas, com várias celebrações religiosas, gastronomia e atrações culturais. A FCFFC apoia a festa também com apresentações de boi-de-mamão e shows dos grupos Gente da Terra e Portal do Choro.

Durante a apresentação na Divina Festa, os músicos da orquestra vão interpretar obras clássicas de compositores eruditos de renome mundial e composições da cultura popular mexicana, brasileira e da Ilha de Santa Catarina. O projeto proporciona audições didáticas e concertos, além de oficinas de ensino instrumental e de prática de orquestra, gratuitamente.

O projeto Orquestra-Escola busca inclusão social de crianças e jovens estudantes de comunidades diversas, através da música, contribuindo para a plena cidadania. Sob a regência do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, a iniciativa é apoiada pela prefeitura de Florianópolis, através da FCFFC, e conta com patrocínio da Tractebel Energia S.A, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC).

  •  

Deixe uma Resposta