• 30 jan 2010
  • Postado por Tiago

Esta semana tive a grata satisfação de conversar/entrevistar, bater um papo mesmo (delícias dessa coisa moderna da atualidade que a internet nos proporciona) com o hair stylist espanhol Mikel Luzea, vencedor duas vezes do prêmio da AIPP (Associação Internacional de Imprensa Profissional) – a mais importante do mundo para a categoria ? que me afirmou apostar no corte chanel para o verão por lá (logo por aqui também). ?Um corte que é moda na Europa é aquele com os cabelos das laterais e da parte de trás da cabeça bem curtos, assim como os estilos utilizados pelo público masculino, que deixa sexy a mulher que o utiliza. A vantagem em cortar o cabelo desta forma é que ele cresce em um curto espaço de tempo. Entretanto, se cabelos curtos não atraem, o aconselhável é optar por um corte médio, com muito movimento e volume?. Ele acredita também que, nesse caso, vale fazer uso de franja em todas as suas variantes: curta, longa, assimétrica, desigual, em linha reta, sem corte, etc. Aproveitei e perguntei sobre as cores e ele afirmou: ?Os tons suaves, como loiro, bronze, castanho, são mais resistentes ao sol e não costumam desbotar rapidamente. O que deve ser levado em conta é que o verão é a temporada para se socializar e, para isso, estar mais bonita e atraente é o principal motivo para a realização de uma mudança no visual, sem esquecer de conservar a saúde dos cabelos?. Para finalizar, o cabeleireiro ainda dá dica especial às nossas leitoras: ?É necessário manter o cabelo muito bem hidratado, sobretudo quando os fios receberam coloração, porque o brilho é de suma importância para cabelos bonitos?.

Vale destacar que Mikel Luzea será umas das atrações internacionais do 1º BSG World Festival, evento de moda, beleza, saúde e estética que vai ser realizado em junho, em Curitiba. Lá também serão comemorados os 10 anos do Creative Color International, o maior evento em conteúdo técnico para profissionais de beleza das Américas.

 

Aqui por estas bandas, esta semana, quem aderiu ao estilo chanel foi a cantora Sandy. Ela postou em seu twitter uma foto tirada pelo cabeleireiro, autor do corte, Wanderley Nunes

  •  

Deixe uma Resposta