• Postado por Tiago

CONTRA-s---dunga

Depois de anunciar a convocação da seleção, o técnico veio pra Floripa

Os jogadores André Santos, do Corinthians, Nilmar, do Internacional e Ramires, do Cruzeiro, foram as principais novidades de mais uma convocação do técnico Dunga, anunciada na tarde de ontem para as partidas da seleção brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa 2010, e para a Copa das Confederações, que rola na África do Sul entre os dias 14 e 28 de junho.

Ronaldo Gorducho, que já tinha dito que não tava em condições de voltar à seleção, não apareceu na lista de Dunga, assim como Adriano, que vinha sendo chamado e ficou fora depois de anunciar que tava afastado do futebol e, logo em seguida, assinar contrato pra jogar pelo Flamengo. Quem não tinha nada a ver com as maluquices do Adriano e ficou feliz da vida foi Nilmar. O atacante do Inter, graças à sua boa fase no Internacional, ganhou a chance de disputar uma vaguinha no ataque titular da seleção. Os concorrentes são Robinho, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Para a lateral esquerda, o corintiano André Santos, destaque da equipe paulista desde o ano passado, foi convocado pela primeira vez e venceu a disputa com Juan, que ontem ?ajudou? o Flamengo a ser eliminado da Copa do Brasil. Também foi chamado para a posição Kléber, do Inter. Marcelo, do Real Madrid, que teve presença garantida nas últimas convocações do técnico com nome de anão da Branca de Neve, ficou de fora.

Já o cruzeirense Ramires, no mesmo dia em que assinou contrato pra ir jogar no Benfica de Portugal, ganhou novamente uma vaguinha no time de Dunga. O atacante já trabalhou com o técnico na seleção olímpica nos Jogos de Pequim 2008. Para o gol, Júlio César foi chamado como titular, Gómez, do Tottenham, e Victor, do Grêmio, como reservas. Doni, da Roma, não foi convocado desta vez porque tá machucado. O jogo contra o Uruguai rola no dia 6 de junho, em Montevidéu. A partida contra o Paraguai será em 10 de junho, no Recife.

Showbol

Ontem, depois de anunciar a escalação da seleção canarinho pra Copa das Confederações da África do Sul, Dunga pegou um avião pra Santa & Bela. Ele veio fazer a abertura do campeonato brasileiro de showbol, que começa no dia 29, e deu uma entrevista coletiva num shopping de São José, na Grande Floripa.

O técnico foi um dos coroas que trouxe a competição criada no Canadá pro Brasil. O showbol, também conhecido como indoor soccer, é disputado em gramado sintético e rola com a presença de boleiros das antigas que voltam pra dar um show, mesmo estando meio fora de forma.

Os jogos do campeonato brasileiro vão rolar por toda a Santa & Bela. Doze clubes vão disputar a taça este ano: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. A região de Itajaí ainda não tá escalada pra receber nenhum dos jogos da tabela, mas segundo a organização, deve receber uma partidinha da série B da competição. A Federação Catarinense do Esporte liberou pra empresa paulista que organiza o evento 1 milhão e 700 mil reales, sem licitação nem nada, pra que a competição rolasse em terras catarinenses.

Os 33 jogos vão ser transmitidos pelo canal a cabo SporTV. Quem quiser ir ver os craques mostrarem suas barrigas em campo vai ter que pôr a mão no bolso. Os ingressos pra bizolhar os amistosos marcados para hoje, em São José, entre Avaí e Figueira e depois de Paulistas contra Cariocas, com presença de Dinei, Paulo Nunes e Edmundo, tão custando 20 pilas.


Os convocados

Goleiros

Julio César (Internazionale)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)

Laterais

Maicon (Internazionale)

Daniel Alves (Barcelona)

Kleber (Internacional)

André Santos (Corinthians)

Zagueiros

Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

Meio-campistas

Anderson (Manchester United)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Cruzeiro)

Elano (Manchester City)

Felipe Melo (Fiorentina)

Júlio Baptista (Roma)

Kaká (Milan)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)

Luís Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Internacional)

Robinho (Manchester City)

  •  

Deixe uma Resposta