• Postado por Tiago

Abre---Vereador-Osvaldo-Gern---Divulgação

Gern pode assumir secretaria de Finanças

O prefeito Jandir Bellini entrou de férias na última segunda-feira, mas deixou pra depois a reforma administrativa que havia prometido no final do ano passado. Apesar de não confirmar ninguém e de dizer que não será uma reforma, um nome já está certo no novo secretariado do prefeito. O vereador Osvaldo Gern (PP) já está de malas prontas para assumir uma cadeira estofadinha no primeiro escalão do governo Bellini.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, onde empossou temporariamente a vice, Dalva Rhenius (DEM), Jandir continuou fazendo mistério em relação às secretarias que devem sofrer ?ajustes?, mas confirmou que as mudanças deverão ocorrer logo quando suas férias terminarem, em 29 de janeiro. ?Quero deixar claro que não é uma reforma, serão apenas pequenos ajustes em pontos específicos do governo?, avisa.

Jandir explica que não quer adiantar nenhum nome porque ainda não decidiu quais mudanças serão feitas, mas deixa escapar que a possibilidade do vereador Osvaldo Gern (PP) fazer as malinhas e ir para o executivo existe. ?Eu acho que se tivermos condições de trazê-lo, seria positivo, por integrar ainda mais os dois poderes. Ele é uma pessoa experiente, já passou por diversos setores da prefeitura durante meus dois primeiros mandatos?, contou.

O prefeito disse ainda que qualquer outro vereador da base aliada tem condições de assumir um cargo no primeiro escalão, mas garante que ainda não tomou nenhuma decisão.

Gern confirma

Bellini só se esqueceu de combinar o sigilo com Gern, que disse estar muito perto de assumir um carguinho no governo. ?Eu tenho muita experiência no executivo, e eu acho que tenho mesmo um perfil que se encaixa mais no executivo do que no legislativo?, disse o pepista.

Ele contou que já havia sido convidado para integrar o governo Bellini umas trocentas vezes, mas queria manter o compromisso com seus eleitores, já que este é o primeiro cargo pra qual Gern é eleito. Entretanto, o vereador acredita que agora parece ser o momento certo de aportar no governo, e ainda dá uma dica de qual secretaria pode ser o seu destino. ?Acho que tenho muito o que contribuir, mas tenho que atuar na minha área de conhecimento, que é a administração financeira. Acho que dará tudo certo sim, as chances de eu integrar o governo são muito grandes?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta