• Postado por Tiago

SEGUNDA-DA-OITO---g---rainha-roberto-carlos-(1)

Prefa ainda não analisou a proposta da Rainha

A empresa de transporte coletivo Rainha deu uma amarelada e entrou em contato com a prefeitura de Navegantes para tentar um acordo. A ideia é que a Rainha permita que outras empresas operem com linhas especiais, assim ela continua com a maioria do serviço de transporte da city. O prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) diz que a prefa tem interesse em fazer um acordo com a empresa, que há mais de 30 anos tem a concessão do serviço no município.

O papo entre o departamento jurídico e a Rainha foi na semana passada. Segundo o prefeito, a própria empresa entrou em contato com a prefa. O prefeito não tinha a informação se o acordo foi assinado e o procurador geral do município, Fabiano Zucco, tava com o celular desligado ontem.

O prefeito explicou que a Rainha deixaria uma nova empresa explorar o serviço de linhas especiais desde que a prefa avaliasse a viabilidade econômica do contrato atual. As linhas especiais são aqueles microônibus chiquetosos que circulam pelas citys com certas mordomias, como ar condicionado. Segundo a Rainha, os maus serviços acontecem porque o contrato exige muito da empresa, que não tem condições de arcar com tudo. Pra prefeitura, a concorrência vai estimular a Rainha a ter um serviço melhor. O número de novas linhas ainda não foi decidido, mas o povão da cidade agradece a novidade, já que o serviço anda ruim pacas.

O prefeito Bob Carlos esteve conversando no final de abril com uma empresa de transporte de São Paulo e outra do Rio de Janeiro. A Praiana e a Expresul, ambas de Balneário Camboriú, também demonstraram interesse. ?Eu tive que verificar se havia empresas interessadas em trabalhar na cidade antes de fechar um acordo?, disse o prefeito.

Parecer

Também venceu na sexta-feira passada o prazo dado pelo conselho de transporte da cidade que teve 30 dias para analisar o parecer feito pela Rainha explicando os motivos porque não seguem o contrato de concessão com o município. No documento, a Rainha também dava a sua versão para os maus serviços prestados na city. Por enquanto, o resultado da análise não foi divulgado pela prefeitura.

  •  

Deixe uma Resposta