• Postado por Tiago

abre_pagina_geral

?Este ano foi a festa da família?, diz Padre Davi

A tradicional procissão também marcou o encerramento da Festa de São Cristóvão e do Motorista, realizada pela paróquia dos Cordeiros. O padre David Antônio Coelho acredita que pelo menos 30 mil pessoas passaram pela festa, que começou no dia quatro de julho. Em 2009, a festa chegou à sua 60ª edição.

Para o pároco dos Cordeiros, a mudança do roteiro da procissão, que neste ano ficou restrita ao bairro, deu um caráter mais comunitário para a festa, além de possibilitar um maior controle das pessoas que seguiram a imagem de São Cristóvão. A decisão foi um acordo entre a paróquia, a Codetran, a Polícia Militar, sindicatos de motoristas e o ministério público ? que chegou a anunciar que iria tentar impedir o evento por conta das confusões nos anos anteriores.

?Agora sim se tornou uma procissão da nossa paróquia e não uma carreata?, afirmou o religioso. ?Este ano foi a festa da família. Alcançamos o objetivo de trazer a família novamente para a igreja, e isso aconteceu de forma muito bonita?, completou.

Para os católicos, São Cristóvão é o padroeiro e protetor dos motoristas e viajantes. Procissões como a dos Cordeiros são realizadas em diversas cidades do país. De acordo com a crença, Cristóvão significa ?Aquele que carrega Cristo? ou ?porta-Cristo?.

  •  

Deixe uma Resposta