• Postado por Tiago

INTERNA_18_abre_-obra-mal-feita-rua-Roberto-Reiser--Navegantes_foto-luz-clarita-(4)

Moradores tão inconformados porque gastaramgrana e prefa não cumpriu acordo

O povão que mora na rua Roberto Reiser, no centro de Navegantes, diz que foi sacaneado pela prefeitura. Compraram tubos pra fechar uma enorme vala que tem na rua, mas até agora nada aconteceu.

Os moradores alegam que fizeram um acordo com os abobrões da administração passada. Pagariam os tubos e a prefeitura dava a mão de obra e fechava a vala. Para compensar o investimento que fizeram, não precisariam pagar o IPTU de 2009. Em setembro, os tubos foram colocados apenas no meio da rua, mas a vala continuou aberta no canto da estrada.

O comerciante Jaime de Oliveira, 56 anos, desembolsou com os tubos R$ 5 mil. O pedreiro Dionildo Pires, 31, gastou R$ 500. Nenhum dos dois foi isento do IPTU deste ano.

Valcir de Miranda, 38 anos, também morador da Roberto Reiser, conta que um outro vizinho ficou com a responsa de agilizar a burocracia pra oficializar o acordo. Além de marcar touca, também não pegou nenhum comprovante com a administração anterior e não teve como provar este ano para o prefeito atual.

Pra piorar a situação, na semana passada os peões da prefa apareceram e abriram um tremendo buraco no meio da rua. Os moradores acharam que a vala do canto da estrada seria tapada. Mas não foi o que aconteceu. Somente abriram um canal entre a vala e a tubulação. ?Queremos uma solução definitiva. Isso aí cria ratos e enche de pernilongos?, reclama seu Jaime.

Prefa tá sem dindim

Jair José Vavassori, o Vavá, secretário de obras, diz que a prefa não tem dinheiro para terminar a obra que começou na administração anterior. Isto porque faltam uns 50 metros para a tubulação ser ligada à outra rua. Por isso, a vala tem que continuar aberta para dar vazão à água. Vavá diz que o desvio da tubulação pra vala foi feito para que a água escoe e não acumule no local. Não há previsão pra dar um jeito na caca feita pela prefeitura.

  •  

Deixe uma Resposta