• Postado por Tiago

PAGINA-10-ABRE---barco-do-papai-noel---foto-Felipe-VT-00

Ontem a peãozada dava os últimos retoques na casa do Noel

Hoje à noite, às 20 horas, rola a abertura do Natal de Itajaí. A programação começa com uma série de apresentações artísticas no colégio São José, passando pela igreja Matriz e a rua Hercílio Luz até o píer turístico. Mais de 300 pessoas tão envolvidas no evento que vai terminar com a chegada do Noel a sua casa-barco, na praça da igrejinha velha.

Neste ano, a abertura do Natal vai resgatar os valores religiosos e terá início com a encenação dos Autos de Natal, às 20 horas, no Colégio São José. O espetáculo vai contar com teatro, dança e música da banda filarmônica do município. Em seguida, a galera segue em cortejo, com lanternas acesas, pela rua Tijucas até a igreja Matriz. ?Nas escadarias da Matriz haverá a apresentação de cinco corais da cidade e lá em cima será encenado o nascimento de Jesus?, conta a irmã Adelina, diretora do colégio e uma das organizadoras do festerê.

As encenações vão contar com alunos do São José, Fayal, grupos de dança Milenium e Tríade, toda a rede municipal de ensino e alunos da escola Henrique da Silva Fonte ? representando os colégios estaduais. Mais de 300 pessoas entre atores, músicos, dançarinos e pessoal de apoio tão envolvidos no evento. A encenação é uma realização do colégio São José, CDL, Sincomércio, prefa, fundação Cultural e secretaria de Educação. ?O objetivo da abertura é restaurar o verdadeiro sentido do Natal que hoje em dia está muito deturpado, dar mais ânimo para o nosso povo que anda com o moral baixo por causa da enchente e da queda do porto e também promover a solidariedade para as famílias necessitadas através da arrecadação de alimentos e brinquedos?, explica a irmã Adelina.

Depois da Matriz, o cortejo vai pela Hercílio Luz até o píer, onde todos receberão com muitos fogos o bom velhinho, que neste ano vai chegar de barco, no melhor estilo peixeiro. A chegada está prevista pras 21h45. Do píer, seguido pelo prefeito, seus abobrões e o habitual cordão dos puxa-sacos, o Noel segue para sua casa-barco onde vai receber de Jandir a chave da cidade.

  •  

Deixe uma Resposta