• Postado por Tiago

A secretaria de obras apresentou aos moradores do bairro Monte Alegre, em Camboriú, uma proposta de mudança no trânsito que transformaria as ruas Agulhas Negras e Monte Bandeira em mão única. A ideia não agradou nem um pouco os comerciantes do bairro, que abriram o berreiro e ficaram bicudos.

O presidente da associação de moradores do bairro, Samuel Violante, diz que os donos de padocas e lojas de materiais de construção ficaram com um pé atrás ao saber da possível mudança. “Tá dividida a coisa. Um pessoal aceita porque é importante pro crescimento. Outros acham que vai acabar com o movimento do comércio”. Pelas contas de Samuel, cerca de 250 empresas estão instaladas nas duas ruas.

O comerciante, Júlio César Pereira, 39 anos, reprova a mudança. O dono da loja de materiais de construção Rossi Pereira, instalada há 15 anos na rua Agulhas Negras, prevê que a velocidade das carangas, os atropelamentos e acidentes graves devem aumentar na região. “Me aponta um lugar que tenha mão única que o comércio não diminuiu. Eles estão tentando tapar o sol com a peneira”, reclama.

As alterações

A ideia da secretaria de obras é fazer com que a rua Monte Agulhas Negras seja a principal via de acesso ao bairro e a Monte Bandeira funcione no sentido inverso. O secretário de obras, Márcio da Rosa, explica que a mudança é necessária pra melhorar o fluxo dos carangos na via, principalmente no horário de pico. O abobrão acredita que a medida aumentaria também o número de vagas para estacionamento. “O bairro cresceu muito nos últimos anos e o trânsito, da forma que está estruturado, não comporta mais a demanda”, garante.

Com tanto bafafá, foi marcado pra ontem à noite uma reunião entre representantes da prefa e da comunidade. Até o fechamento desta edição, o blablablá não tinha encerrado.

“Me aponta um lugar que tenha mão única que o comércio não diminuiu. Eles estão tentando tapar o sol com a peneira”. Júlio César Pereira, comerciante

  •  

Uma Resposta to “Papo de mudança no trânsito deixa comerciantes bicudos”

  1. sandro Diz:

    Eu Penso que a pessoa ou seja o comerciante que não aceitar um projeto deste para o Distrito Monte Alegre deve de ser louco ou muito Idiota, porque só querem penssar em si Próprio e não no Bairro, que como o Próprio Secretário de òbras Márcio da Rosa explicou que a mudança é necessária pra melhorar o fluxo dos altomóveis ou seja eles podem Berrar avontade mais este Prjeto tem que sair do Papél sim, o Bairro cresceu e não da mais para continuar do jeito que ta é hora de mudar .

    Ass: Ismael Violante 2° Secretário da Associação de Moradores do Bairro Monte Alegre

Deixe uma Resposta