• Postado por Tiago

Expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem da festa GLBTS

Expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem da festa GLBTS

g-parada-diversidade-drag-selma-ligth-foto-rubens-flores-arquivo-04set09

SelmaLigth: drag vai comandar a festa no trapiche da Beira-Mar

Empresários do setor turístico da capital tão rindo à toa. O feriadão da Independência promete ter um incremento de 20% no faturamento em relação a outros anos. O motivo é a realização da quarta edição da Parada da Diversidade, que rola no domingo em Floripa. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem da festa que dá um chega pra lá no preconceito.

?Qualquer evento na cidade que traga público de fora, como é o caso da Parada, tem reflexo em todas as atividades que envolvem o turismo. Este ano temos um aumento porque terça-feira é feriado em Curitiba e os paranaenses também estão aproveitando para vir para a cidade?, comenta Estanislau Bresolin, presidente da Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Santa & Bela.

De acordo com Bresolin, alguns hotéis de praia de Floripa já tão com lotação esgotada. ?Desde o meio da semana já é observado um grande aumento da ocupação dos hotéis. Este feriadão deverá ser um dos melhores deste ano. O movimento até agora nos feriados foram abaixo do registrado no ano passado ano passado?, conta.

Jean e Preta

A Parada da Diversidade é organizada pela Associação de Empreendedores Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (AEGLBTS). As atividades que encerram no domingo começaram na terça-feira com premiação aos apoiadores às causas dos gays e exibição de filmes que retratam histórias da turma do arco-íris.

Hoje à noite, o vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, Jean Wyllys, participa dum debate sobre o relacionamento das famílias com os filhos gays e também lança seu terceiro livro com o título ?Tudo ao Mesmo Tempo Agora?. A obra reúne textos que Jean escreveu na época que era colunista da revista G Magazine. Jean piruou pela capital hoje à tarde e fica em Floripa até domingo pra participar da Parada. Quem fará companhia a Jean num dos cinco trios elétricos que vão participar do desfile é a cantora Preta Gil. A filha do Gilberto faz show à noite na capital e vai aproveitar pra ficar na ilha e curtir o feriadão.

Confira a programação da Parada na edição de amanhã do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta