• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---parajasc-(11)

Atletismo vai rolar no sábado, na pista sintética peixeira

Depois dos confrontos entre as escolas particulares e públicas nos jogos Escolares de Itajaí (JEI)chegou a vez dos atletas especiais entrarem em ação, nos Parajei. As disputas serão entre entidades que atendem pessoas com deficiências física, visual e intelectual, além de alguns alunos das escolas Gaspar da Costa Moraes e Caic.

A partir de hoje, as entidades (Apae, Adefi, Ofearte, Advir e Afadefi, única de Balneário Camboriú) e colégios começam a disputar o polibat, um dos três esportes dos jogos, que ainda têm bocha paraolímpica e atletismo. O polibat é uma espécie de tênis de mesa, onde os atletas arrastam a bolinha sobre a mesa. O ponto é marcado quando a bolinha sai pelo fundo da mesa, já que nas laterais existem proteções. Os jogos serão no ginásio Gabriel Collares.

Até ontem, 60 atletas estavam inscritos na competição, que chega à sua segunda edição. ?Os Parajei são uma iniciativa pra descobrir novos talentos, além da inclusão social. Temos campeões no atletismo em nível nacional e internacional. Vai servir também como preparativo pros Parajasc?, diz Marcos Tomaz, coordenador de esporte adaptado da fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL).

Um dos destaques da bocha será Fernando Wolfram, peixeiro vice-campeão da copa Brasil. A bocha vai rolar dias 26 e 27, no Gabriel Collares, e o atletismo no sábado, na pista municipal. Participante no ano passado, a Ofearte vai pra bocha pensando no título. ?Vamos pra ganhar?, diz Karla Denise, fisioterapeuta da entidade.

Itajaí vai sediar Parajasc 2010

A city peixeira foi confirmada como sede da sexta edição dos parajogos Abertos de Santa Catarina (Parajasc) de 2010, que vão rolar entre os dias 25 e 30 de junho. A escolha rolou após uma comissão de paraatletas e representantes de entidades de pessoas com deficiência encaminharem solicitação ao prefeito Jandir Bellini, que acatou a proposta e abriu as portas da city pros atletas especiais da Santa & Bela.

  •  

Deixe uma Resposta