• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---moribug-nas-pedras---divulgação

Atletas não puderam ser cagões pra dropar as ondas

O 1º Secret Acambody Open, campeonato de moribug realizado sobre um fundo de pedra na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, foi um sucesso. Cerca de 80 espectadores fizeram das pedras uma arquibancada natural e acompanharam as disputas nas categorias open e iniciante, que rolaram durante todo o sábado.

Na principal disputa do dia quem levantou a taça foi o paranaense Rogério Silva, que venceu a bateria final da open contra Felipe Mormano, de Itapema. Na categoria iniciante o campeão foi Felipe Dorigão, também atleta de Itapema. Ele deixou pra trás o surfista Jairo Silva, de Bombinhas.

A competição também teve os prêmios de melhor tubo, que ficou com Ricardo Gonçalves, de Balneário, e a melhor onda surfada, feito do surfista Felipe Mormano.

Catarinas em segundo

A equipe catarinense de surfe mandou bem na terceira etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surfe, realizada na Bahia, no findi. Com ótimos resultados, a Santa & Bela ficou com o vice-campeonato da etapa, atrás de São Paulo, e manteve a segunda posição no ranking, agora com 2520 pontos.

Os destaques do time barriga-verde foram Bárbara Muller, de Balneário Camboriú, campeã na categoria open feminina, e Vicente Romero, campeão na júnior, e Ian Gouveia, vice na open e na júnior, ambos de Floripa. A próxima etapa rola em Imbituba, de 18 a 20 de setembro.

Brava agitada

O findi também foi agitado na praia Brava de Itajaí. No sábado rolou a segunda etapa do circuito SURFuturo Groms, pra galerinha da nova geração. O principal campeão foi o manezinho Pércio Nóbrega, que levou a categoria mirim. Os outros vencedores foram Kalany Oliveira (espumeiro), Ian Tavares (infantil), Alcides Neto (iniciante) e Camila Ribeiro (feminino). A próxima etapa rola em novembro, na praia da Atalaia.

Já no domingo, no mesmo pico, rolou a segunda etapa do campeonato de Brusque. O destaque da marrecada foi Eloi Trevisani, campeão da open. No feminino deu Ana Cicareli, na júnior João Minato, na local 1 Patrick Daros e na local 2 João Minati.

  •  

Deixe uma Resposta