• 03 ago 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---corinthians-x-avai---brasileirao---foto-Ricardo-Nogueira---Folha-Imagem---02.08.09

Eduardo Martini pega muito e Avaí arranca empate com o Corinthians

Na base da raça e contando com grandes defesas do goleirão Eduardo Martini, o Avaí empatou sem gols com o Corinthians ontem, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o clube manezinho quebrou sua sequência de cinco vitórias seguidas, mas manteve a invencibilidade trazendo um importante ponto fora de casa. O Leão é o 10º colocado, com 23 pontos. Já o Corinthians aparece na quinta posição, com 25.

Como era de se esperar, o Corinthians iniciou a partida forçando a marcação no campo de defesa do Avaí, que não conseguia conter os diversos lances de ataque dos donos da casa, criados, em sua maioria, por Jorge Henrique e Jucilei.

Aos oito minutos, o goleiro Eduardo Martini começou a aparecer e fez duas grandes defesas, em chutes de Souza e de Bill. Mas o Leão não ficou só atrás e também levou perigo ao gol de Felipe. Aos 21, a equipe azurra teve sua primeira chance real de gol e quase abriu o marcador. Depois de boa troca de passes, William recebeu na área e bateu na saída do goleiro corintiano, que viu a gorduchinha passar muito perto da trave.

O Timão respondeu três minutos depois, com uma bola na trave. Souza desviou de cabeça pra Bill, que bateu por cobertura. A redonda tocou no pau e foi caprichosamente pra fora.

São Martini

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tentou dar mais força ao Corinthians pelo lado esquerdo, com a entrada do garoto Bruno Bertucci na vaga de Marcinho. A troca, porém, surtiu pouco efeito. O Timão caiu bastante de rendimento, enquanto o Avaí se limitou a esperar os contra-ataques e a jogar no erro dos paulistas.

E a primeira boa chance da etapa complementar foi do Leão, aos 21. Marquinhos bateu escanteio, a zaga se atrapalhou e a bola foi na trave. Logo em seguida, o técnico corintiano sacou Jorge Henrique pra entrada de Marcelinho, mais um vindo das categorias de base. No entanto, novamente o Timão não conseguiu apresentar uma melhora significativa, pra alegria da torcida avaiana, que foi em bom número ao Pacaembu.

E por pouco os torcedores do Leão não comemoraram a vitória, aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Roberto recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado pra ótima defesa de Felipe.

Mas após esse lance, o último de perigo do Avaí, foi a vez de Eduardo Martini brilhar e garantir o empate. Aos 33, Elias aproveitou sobra na área, bateu rasteiro e o goleiro do Avaí espalmou. Pouco depois, Marcelinho invadiu a área pela direita, soltou uma patada cruzada e mais uma vez o arqueiro azurra desviou. O último e principal milagre de São Martini veio no finzinho. Souza cabeceou com estilo, como manda o figurino, mas o goleirão avaiano voou no canto esquerdo e tirou no reflexo, garantindo um ponto importante pro time de Silas.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Santo André, às 21h de quarta-feira, na Ressacada, em Floripa. Na mesma noite, só que às 21h50, o Corinthians enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.

CONTRA-BAIXO---s---corinthians-x-avai---brasileirao---foto-André-Vicente---Folha-Imagem---02.08.09

Torcida avaiana foi em bom número pra Sampa

  •  

Deixe uma Resposta