• Postado por Tiago

Quem tá acostumado a ver os bondinhos do Parque Unipraias cruzando o céu de Balneário Camboriú vai ter que se contentar em olhar os bichinhos parados. Ontem de manhã, o sistema elétrico da geringonça acusou uma pane e o parque foi fechado. O teleférico só volta a funcionar no dia dois de junho.

O diretor de marketing do Unipraias, Cimélio Pereira, contou que a pane rolou de manhãzinha, quando não tinha nenhum turista pendurado nos bondinhos, que vão da praia central à praia de Laranjeiras. “Nosso sistema é todo interligado. Como acusou pane no sistema de energia, o teleférico nem funcionou”, explicou. Ele garantiu que essa foi a primeira vez que o sistema do parque foi pro pau.

A falha sinalizou que o problema era no gerador do treco. Técnicos foram chamados pra consertar o estrago e avisaram que o trampo vai durar alguns dias. “Já anunciamos que será até o dia dois, que é uma terça-feira, mas se possível vamos reabrir antes”, avisou Cimélio.

A pressa do empresário se explica. O parque fechado vai resultar em vazio no bolso. Cimélio fez boquinha de siri e não quis contar quanto o parque vai amargar de prejuízo nestes dias, mas admitiu que é bastante. “Traz prejuízo, sim”, disse. Cada turista que topa dar uma voltinha no teleférico desembolsa R$ 30.

  •  

Deixe uma Resposta