• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---g---parte-da-1500-fechada---brigitte-bardot-(8)

Rua tá virada numa buraqueira só

Os motoras de Balneário Camboriú terão que encontrar uma rota alternativa até sexta-feira. Parte da rua 1500, entre a avenida Atlântica e a avenida Brasil, no centro, está em obras. A prefa e a empresa de Água e Saneamento (Emasa), brecaram a passagem por lá ontem e atravancaram a vida de muita gente.

Já nas primeiras horas da manhã, peões baixaram no local e fecharam a via. Um baita caminhão caçamba permaneceu atravessado na rua, enquanto uma retroescavadeira esburacava a pista e os funcionários da empresa Consae, contratada pela prefeitura, mexiam na tubulação. Cones foram colocados no início da rua, na esquina com a Atlântica, pra bloquear o trânsito.

O perrengue dura até sexta-feira, pelo menos é o que prevê o secretário de Obras, Valmir Pereira. Por lá está sendo feita a drenagem pluvial da rua pra ajudar a escoar a água acumulada pra avenida Brasil. ?É uma reivindicação de todos os moradores. Peço que a população tenha um pouco de paciência e compreensão?, disse.

A empresa aproveita a buraqueira pra verificar se não há ligações clandestinas de esgoto na rua 1500 e dar uma melhorada nos acessos aos hidrômetros, que ficam muito afastados em alguns edifícios.

Com todo o atravanco, muita gente foi pega de surpresa. O vendedor Luís Antônio Garcia Mendonça, 42 anos, passa por lá todos os dias, mas deu com o carro nos cones assim que tentou entrar na rua. Teve que dar uma volta na rua 1300 pra continuar o seu caminho. ?Ninguém avisa nada. Entrei com tudo e me deparei com os cones e os caminhões?, contou.

Um motoqueiro, que não quis se identificar, teve que rebolar um monte pra fazer uma entrega. Como a rua foi toda esburacada, o entregador teve que passar por cima da calçada e disputar espaço com pedestres e peões de obra. ?É o único jeito de chegar até o hotel?, lascou, com um sorriso amarelo.

Já um morador do edifício Dom Otávio disse não se incomodar com a obra, mesmo tendo dificuldade pra tirar o carango da garagem. ?Esse tipo de obra numa rua que é de muito movimento sempre vai incomodar, mas é uma melhoria pra todos nós?, acredita.

  •  

Deixe uma Resposta