• Postado por Tiago

GERAL-3-abre-g----Binário-19-12-09-foto-Celso-Peixoto-(84)

Periquito acompanhou a obra de perto

A prefa de Balneário Camboriú vai liberar a primeira etapa do binário pro povão a partir de amanhã à tarde. A nova avenida, que ganhou o nome de Martin Luther King, começa entre as ruas Marrocos e Japão e cruza boa parte do bairro das Nações até encontrar a avenida do Estado, pertinho do corpo de Bombeiros. A previsão é que a abertura alivie o trânsito na região, onde o movimento é grande durante o ano inteiro.

A promessa era de que as obras, que se arrastam desde o ano passado, terminariam até o dia 18 de dezembro. Mas a peãozada se enrolou e o prazo precisou ser estendido. Intisicado, o prefeito Edson Periquito (PMDB), acompanhado de uma renca de abobrões e puxa-sacos, passou o final de semana de olho no serviço pra garantir que o pessoal não fizesse corpo mole.

A assessoria de imprensa da prefa não informou qual foi o motivo do atraso. Mas a galera tá correndo contra o relógio pra entregar tudo pronto até amanhã. Nos últimos dias foi finalizado o acesso ao morro do Cristo Luz, que ganhou pavimentação e sinalização novinha em folha, e foi dado início ao corte do morro. Ontem a peãozada continuava no trampo pesado por ali.

Ruas ganham novo sentido

Enquanto os funcionários da empresa contratada pra construir o binário siviravam nos 30 pra deixar tudo nos trinques, o pessoal do fundo Municipal de Trânsito pintou na área pra mudar o sentido das ruas em volta do binário. ?A Martin Luther King sempre vai ser preferencial?, explicou o mandachuva do órgão, Jaime Mantelli.

Também rolaram mudanças na rua Israel, que passou a ser mão única, no sentido avenida do Estado pro bairro das Nações, e na rua Dinamarca, onde fica a prefa. Por ali tá proibido o trânsito de veículos mais pesados, como ônibus e caminhões.

Mantelli acredita que a inauguração do binário vai facilitar a vida dos motoras. ?Vai ser uma nova realidade pro trânsito da região, porque hoje todo mundo depende da avenida do Estado e isso não vai mais acontecer. Acredito que vai desafogar consideravelmente?, disse.

A previsão é que rolem mais mudanças depois do final da temporada, nas avenidas do Estado, das Flores, e na novíssima Martin Luther King. ?Esperamos que no início do ano essas vias ganhem novos sentidos e que isso ajude a evitar congestionamentos na entrada da cidade?, disse Periquito.

  •  

Deixe uma Resposta