• Postado por Tiago

gideoes-2009-em-camboriu---foto-felipe-VT-36

?O satanás não tem medo do teu carro do ano?, diz o pastor Hidekaru

O que tanto encanta os evangélicos, deixa boquiaberto quem não é do ramo e assiste o evento pela primeira vez. No ginásio lotado, homens, mulheres, véinhos e crianças se amontoam como formiguinhas pra ouvir o pastor. Não rolam conversinhas paralelas nem olhares furtivos. Quem tá ao microfone é o pastor nissei Hidekaru Takaiama, e suas previsões são assustadoras.

Ele fala que o mundo tá perto de fim e Jesus tá prestes a se juntar novamente à humanidade. De onde vem tanta certeza? Da violência que assola o planeta e de infestações como o vírus ebola e até a gripe suína, diz ele. O pastor completa seu raciocínio garantindo que de tudo o que tá escrito na Bíblia, só tá faltando o céu se abrir pra que a profecia seja cumprida.

Uma música que passa de fúnebre a gloriosa dá o ritmo da narrativa. Takaiama critica quem se preocupa demais com a aparência. ?O satanás não tem medo do teu carro do ano, do teu perfume do Boticário, da gelatina que você passa no cabelo. O inferno se organiza, mas o exército do Senhor também. Sai da frente, capeta! Sai da frente, satanás!?, alardeia.

Ele também aproveita pra alfinetar os cultos intercalados com shows e a tal aeróbica cristã, um tipo de música gospel que tá fazendo sucesso entre os crentes aborrescentes. ?Convertei-vos, mauricinhos e patricinhas?, diz aos berros. A cada frase de efeito, Takaiama é ovacionado pelo público com gritos de aleluia, enquanto dois crentes mais afoitos se descontrolam. Um sapateia e outro gira em torno de si mesmo.

Dá pra perceber que o pastor de zóinho puxado tem o dom da palavra. Professor de profissão, ele é deputado federal pelo PSC paranaense. Seu perfil no saite da câmara mostra que o cara tem trabalhado. Entre seus projetos de lei, tá o que libera eventos em igrejas e beneficentes de pagar direitos autorais pelas músicas tocadas. A ideia tá esperando pra ser votada.

A página oficial do pastor na internet, que leva o nome Cristo Vive, mostra que a defesa dos interesses evangélicos é o centro de sua atuação. ?(…) Especialmente na construção de um texto favorável às igrejas no novo código civil?, tá escrito. Se depender do apoio dos crentes, a vida política do cara tá garantida.

  •  

Deixe uma Resposta