• Postado por Tiago

Inicia hoje, 1º de setembro, mais uma etapa da “Celebração da Vida”, como é conhecida a pesagem promovida pela Pastoral da Criança em Barra Velha. Segundo a coordenadora da Pastoral, Terezinha Maiochi, o grupo de voluntárias combate o baixo peso e a mortalidade infantil nas comunidades carentes do município, oferecendo o complemento alimentar rico em cereais (a conhecida multimistura).

Esta variedade nutricional é composta por farelos de trigo e arroz, sementes de girassol, gergelim, amendoim e abóbora, além de folhas de aipim, espinafre e salsa, farinha de mandioca, soja e milho e dolomita. Seu uso regular complementa a alimentação da criança.

Hoje, às 17h, a “Celebração da Vida” do mês de setembro inicia pela rua Ravache, na casa da moradora Andressa. Amanhã, dia 2, às 17h, acontece na rua Leopoldo Guns (popular “rua do Pau Pega”), em Itajuba, na casa da moradora Rosangela. Dia 3 é a vez da Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, às 15h, com a equipe da dona Ivete Brugnago, no Morro do Colchão, bairro São Cristóvão.

Sexta-feira, dia 4, tem pesagem dupla: às 15h na rua 611, na casa da moradora Melânia, e às 17h, na capela da Imaculada Conceição, na Vila Nova, com a moradora Marli. Todas as mães de crianças entre zero e seis anos estão convocadas.

  •  

Deixe uma Resposta