• Postado por Tiago

A 10ª São Silvestre Turística reuniu 573 atletas nas areias da praia Central de Balneário Camboriú. A corrida rolou no último findi, à noite, e os grandes vencedores foram o paulista Celso Ficagna, de Campinas, e a catarinense Márcia Cristina Vieira dos Santos, de Itajaí, que levaram a melhor na prova de 10 quilômetros. Anderson Gonçalves, de Brusque, e Flávia de Carvalho, de Guaratuba/PR, ganharam os 5 km.

Na principal prova em disputa, a dos 10 km, o domínio foi da paulistada. Além da vitória de Celso, Adilson Alves, também de Campinas, acabou em segundo, e Iranildo da Silva, de Piedade/SP, foi o terceiro. Leandro Marcelino de Oliveira, de Paranaguá/PR, e Marcos Rogério Ribeiro, de São José dos Pinhais/PR, completaram a lista dos cinco primeiros.

Os corredores catarinenses deram o troco nos 10 km das minas, onde a galera do Paraná também mandou bem. Logo atrás da campeã Márcia vieram as curitibanas Rosangela Andrade e Suzana Sabino, respectivamente, segunda e terceira colocadas. Liege de Souza e Cristiane Sabe, ambas de Balneário Camboriú, fecharam as cinco melhores posições.

Paraná e Santa Catarina também dominaram os 5 km dos marmanjos. O marreco Anderson venceu, seguido por Osmar Gadotti Jr., de Joinville, Rogério Jesus dos Santos, de Curitiba, Marcelo Oliveira da Silva, de Matinhos/PR, e José Adelino Corrêa, de Florianópolis. No feminino, a campeã Flávia deixou pra trás, na sequência, Marlene Pereira, de Curitiba, Myrian Gimenes, de Pousadas/ARG, Gabriela Maria Kawalec, de Curitiba, e Milene Martins, de Esteio/RS.

  •  

Deixe uma Resposta