• Postado por Tiago
camboriu-f-c

Pedro Ferreira(Vice-Presidente do Camboriú F. C.), Henrique Coppi (Presidente do Camboriú F. C.), Paulo Cesar Carpeggiani e Altamir Montibeller (Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú)

Esteve em Camboriú na manhã do dia 1º de setembro aquele que é considerado uma das lendas vivas do nosso futebol, Paulo César Carpeggiani. Com uma simpatia que lhe é peculiar, posou para fotos com fãs e conversou demoradamente com a direção do Camboriú F. C. no Estádio Robertão, onde assistiu aos jogos das categorias sub 13 e sub 15 da Copa Catarinense. Carpeggiani, que veio a convite do seu admirador e amigo Gilvan Meireles, se mostrou impressionado com a qualidade técnica dos meninos, tanto que não tirou os olhos dos jogos durante quase todo o tempo. Os meninos analisados por ele serão encaminhados a times de expressão no Brasil e no exterior.

Como jogador, Carpeggiani atuou com sucesso no Internacional (formou o meio-campo com Falcão e Caçapava) e no Flamengo, ao lado Adílio, Andrade e Zico. Também defendeu a Seleção Brasileira 82 e 86, quando esta foi considerada a melhor seleção de todos os tempos. Como técnico, teve passagem destacada no Flamengo e na seleção do Paraguai (Copa de 98) e no Vitória da Bahia, última equipe treinada por ele.

Texto e foto enviados por  Galvão de Oliveira Loureiro Filho via e-mail.

  •  

Deixe uma Resposta