• Postado por Tiago

O vice-governador Leonel Pavan acompanhou o lançamento da embarcação Santos Sailor no Estaleiro Navship, em Navegantes, nesta quinta-feira, 27.  Em quatro segundos, o navio de 1900 toneladas, que dentro de 30 dias servirá de apoio a plataforma de petróleo, foi lançado ao rio Itajaí-Açu.

Mais de 100 funcionários participaram da construção do navio durante um ano.  “A mão de obra é genuinamente catarinense, sendo oitenta por cento do próprio município.  Muitos migraram da pesca e foram treinados pela empresa”, observou o vice-governador.  A embarcação custou cerca de R$ 30 milhões de dólares e vai operar na Bacia de Campos, Rio de Janeiro.

Segundo o superintendente da Navship, Aldo Manoel Pedro Júnior, outras quatro embarcações estão sendo produzidas para a mesma finalidade.  “Em novembro e dezembro novos navios serão colocados em funcionamento”, explicou.  O Santos Sailor possuiu 85 metros de comprimento e conta com tecnologia especial que permite que o bicho encaixe direto na plataforma, como a Petrobras exigiu.

O estaleiro Navship está entre os grandes de Navega City (a cidade tem mais de 40).  Foi inaugurado em outubro de 2006 e pertence ao grupo norte-americano Edison Chouest Offshore, especializado na fabricação de barcos de apoio a plataformas de produção de óleo e gás.

  •  

Deixe uma Resposta