• Postado por Tiago

Tucano tá com estômago detonado por causa de gastrite

As chances do vice-governador do estado, Leonal Pavan (PSDB) sentar na cadeira estofada mais importante da Santa & Bela ainda neste mês são pequenas. O tucano sofre de gastrite aguda, e a doença pode ter sido agravada pelo estresse que Pavan vem passando depois de ser denunciado pelo Ministério Público (MP) por corrupção passiva e advocacia administrativa, na operação Transparência.

Nas últimas semanas, o tucano mudou sua estratégia e passou a declarar que poderia assumir o governo do estado a qualquer momento, com o aval do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). De acordo com a assessoria de Pavan, o tucano vem reclamando de fortes dores no bucho desde as denúncias do MP. Ele também teria emagrecido quase 10 quilos e está com sintomas de gastrite.

Em material enviado à imprensa no início da noite de ontem, Pavan confirmou que poderá cancelar a viagem oficial ao Marrocos e a Portugal, caso haja recomendação médica explícita. Por outro lado, o vice-governador manteve o discurso de assumir a chefia do estado, possivelmente no início de fevereiro.

LHS diminui duração de viagem

Mesmo negando qualquer relação com a possível licença de seu vice, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) resolveu diminuir o tempo em que ficaria fora do Brasil, em viagem oficial. A princípio, o bigodudo iria voltar pro estado apenas no dia 2 de fevereiro, mas cortou algumas das paradas programadas e aterrissa na Santa & Bela no dia 31 de janeiro.

De acordo com a assessoria do bagrão-mor, o roteiro principal da viagem está igualzinho. LHS embarca pra Paris, na França, onde participa de reuniões no conselho Mundial de Turismo (WTCC) e no aeroclube da França, pra tratar do projeto cultural do Campeche e de um pólo aeronáutico em Santa Catarina.

Em seguida, o peemedebista segue pra Florença, na Itália, onde assina um convênio com a academia de arte local e depois vai a Ravello pra inauguração do centro cultural. O resto do passeio pela Zoropa, que incluía visitas a empresas de Veneza e Trento interessadas em investir no estado, foi cancelado pra que LHS pudesse voltar pra Santa & Bela antes do término do mandato do desembargador João Eduardo Souza Varela à frente do Tribunal de Justiça (TJ). Varela assume interinamente o comando do estado a partir de quinta-feira.

Oficialmente, o discurso de Luiz Henrique é outro. Através da assessoria, o bigodudo disse que a volta foi antecipada pra que ele possa acompanhar a posse do novos presidentes do TJ e da Assembléia Legislativa (Alesc), que acontecem no dia 1º de fevereiro.

  •  

Deixe uma Resposta