• Postado por Tiago

galinha1Contemplada no ano passado pelo 1º Edital de Montagem de Espetáculos Cênicos da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), a peça “A Galinha Degolada” retorna ao palco do Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), encerrando a programação de junho.  O espetáculo será apresentado de sexta-feira a domingo (26 a 28), às 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Baseado no conto homônimo do escritor uruguaio Horácio Quiroga, o espetáculo é resultado da parceria entre a Persona Cia de Teatro e a Teatro em Trâmite, duas importantes companhias teatrais de Florianópolis.  Quiroga foi um exímio contista, seguindo a tradição de Edgar Allan Poe e Jorge Luis Borges, e que tratou com delicadeza e sensibilidade temas de grande profundidade, através de uma escrita direta, incisiva e perturbadora.

Considerado um dos fundadores do conto moderno na América Latina, Quiroga viveu durante muitos anos em Buenos Aires, na Argentina, onde teve uma trajetória atribulada, cercada por investimentos fracassados, relações afetivas precárias e tragédias pessoais.  Seus casamentos foram repletos de momentos de angústia e desfechos trágicos ? uma de suas esposas se suicidou.  Acidentalmente o escritor matou um colega com um tiro de espingarda, e depois acabou se suicidando com uma dose fatal de cianureto.

  •  

Deixe uma Resposta