• Postado por Tiago

“Em primeiro lugar, quero lhe parabenizar pelo seu trabalho, como também pela sua postura independente diante das causas de nossa cidade. Gostaria e ficaria muito feliz se o senhor falasse ou comentasse, enfim, que pedisse explicação para as autoridades municipais sobre o assunto explanado a seguir. Na praça dos camelôs de Itajaí, foi inaugurado no governo passado um painel no qual registrava o número de crianças que nasciam em nossa cidade e, ao mesmo tempo, os pais ganhavam uma muda de árvore para assim plantar e acompanhar o crescimento tanto do seu filho como daquela árvore doada pela prefeitura.

Além dos pais ganharem a referida árvore, também recebiam um kit do bebê, que tinha várias coisas como fraldas, mamadeira, leite, roupinhas etc..
Pois bem, além deste gesto nobre do município, também estava colaborando com o meio ambiente. Mas, infelizmente, tudo isso acabou assim que o novo
governo de Itajaí assumiu. Talvez por questões políticas. Porém, acho que isso não poderia passar por estas questão, já que é um ação muito nobre.

Além de não dar continuidade nesta ação, o prefeito atual (no qual eu e minha família votamos) mandou retirar o painel, como também chegou até a arrancar a placa de inauguração, comprovando realmente que nada mais é do que uma atitude política.
Peço para o senhor, se possível, colocar este assunto em sua coluna e também cobrar do município o por que da retirada do painel e placa e, o mais importante, pedir ao prefeito para continuar este projeto que é muito importante tanto para os pais como para a criança que nasce. Lembramos que quando a criança estiver com 15 anos verá uma árvore plantada com a mesma idade e a acompanhará sempre.

Ass: Eduardo

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta