• Postado por Tiago

Falta faixa de pedestre na esquina com a rua João Bauer

Em fevereiro deste ano, o pessoal da coordenatoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí, começou as modificações nas proximidades da rua João Bauer, no centro. A rua Treze de Maio acabou fazendo parte das mudanças e hoje é motivo de aperreio pros pedestres. É o que reclama o pedreiro José João Mathias Ribeiro, 48 anos. ?De vez em quando eu passo por ali e fico perdido na hora de atravessar?, diz.

O pedreiro se refere ao comecinho da Treze de Maio, perto da loja Rainha das Peças. Como os carros vem dos dois sentidos da João Bauer, o povão precisa dar aquela olhadinha pra trás e pra frente pra não correr o risco de ser juntado por alguma caranga quando atravessa próximo ao canteiro instalado no meio da rua. ?Ali tem que ter muita atenção. Num descuido a pessoa pode acabar em baixo do carro. E olha que eles não vem em velocidade baixa?, alerta.

Pro leitor, a solução seria instalar uma ilha de pedestre com faixa de segurança, garantindo assim a travessia segura do povão que anda diapé.

Zé da Codetran vai estudar solução

José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, alega que uma faixa de pedestres na esquina da Treze de Maio seria ainda mais perigoso. Zé ficou de acionar a sua trupe pra dar uma bizolhada na situação e buscar a melhor maneira de garantir segurança pra galera que passa diapezão pelo local. ?Nós vamos analisar as possibilidades?, prometeu.

Por enquanto, a orientação pros peixeiros é abrir bem o zóio pra não levar um cato de alguma motora apressadinho.

  •  

Deixe uma Resposta