• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---tenis-jasc-stefania-haddad-e-giulia-andreazza---foto-felipe-vt

Meninas garantiram o título no jogo de duplas

A equipe feminina de tênis de campo bateu, ontem pela manhã, as alemoas de Blumenau e levantou caneco da modalidade nos Jasc de Chapecó. O título só veio depois da disputa da partida de duplas.

No primeiro jogo, Stefania Haddad não deu a menor chance pra Luana Flessak e venceu por 2 set a 0, num duplo 6/1. O segundo jogo, que poderia dar o título pra Itajaí, foi bem mais complicado. Giulia Andreazza começou cometendo muitos erros e deixou a blumenauense Tatiana Buss fazer 6/2 rapidinho. No segundo set, a lageana que treina no Itamirim há dois anos reagiu e devolveu a o resultado do primeiro set, deixando tudo igual. Na última parcial, irritada com a catimba da adversária, a peixeira perdeu o controle do jogo de vez e, num game em que teve quatro chances pra quebrar o saque da adversária, perdeu o jogo com um 6/1.

A partida de duplas, pra desempatar o confronto, foi mais tranquila. No primeiro set, Giulia e Stefania quebraram o saque das alemoas no primeiro game e, num piscar de olhos, o jogo já estava 5 a 1 pras peixeiras. Nos dois últimos games, as duas cidades confirmaram seus saques e a parcial fechou em 6/2 pra Itajaí. O segundo set parecia ainda mais fácil. Logo o jogo já estava 4/0 pra Itajaí, mas as alemoas reagiram e chegaram a 4/3. Confirmando o saque no game seguinte, Itajaí comemorou o título com mais uma quebra no último game.

O troféu, erguido pela dupla vencedora e mais Jordana Figueira, a atleta reserva, não entra nas contas dos Jasc porque a modalidade só teve quatro equipes inscritas e Joinville ainda fez o favor de não aparecer pros jogos.

Bye, bye…

Os cuecas do Itamirim não tiveram a mesma competência das gatinhas. Perderam o confronto contra Blumenau e estão fora da disputa por medalhas. Foram quatro derrotas e nenhuma vitória contra os alemons.

  •  

Deixe uma Resposta