• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---handebol-univali-e-furb---foto-felipe-VT-28

Apesar das derrotas, time de Itajaí tem evoluído na competição

A mulherada peixeira da equipe Aceu/Univali/Amaj está motivada pra fazer bonito na sua quarta partida pela Liga Nacional de Handebol Feminino. A equipe entra em quadra hoje, atrás de sua primeira vitória na principal competição do país. O jogo será contra a AAUnC, de Concórdia, a partir das 16h, no ginásio de esportes da Univali. A entrada é digratis.

Com grupo enxuto e orçamento reduzido, Itajaí aposta no preparo físico e no entrosamento entre suas jogadoras pra começar a reação na liga. O técnico Luiz Carlos Décimo, o popular Pinto, espera um confronto duro contra o time do Oeste, mas acredita que, se as meninas mantiverem o ritmo das últimas duas partidas, poderão sair de quadra com a vitória. ?Será um jogo muito difícil, pois esta é a liga mais parelha dos últimos anos. Queremos manter o nível apresentado nas últimas partidas, onde as meninas foram guerreiras. Nosso pensamento é vencer?, diz o motivado Pinto.

O treinador peixeiro espera que a torcida compareça em bom número e se esguele da arquibancada pra ajudar as meninas, pois sabe que a colonada vem forte pra Itajaí. Ele destaca a armadora-esquerda Manga como uma das jogadoras mais perigosas de Concórdia. ?É uma das melhores do Brasil, que arremessa de fora com muita qualidade?, conta o comandante peixeiro.

O desfalque de Itajaí segue sendo a armadora Paola, que passou por uma cirurgia no ombro e está em fase de recuperação pra, quem sabe, voltar no returno da liga.

Os primeiros duelos

As coxudas peixeiras estrearam na competição nacional perdendo em casa pra Blumenau / FURB, por 32 a 19. Na sequência, partiram pro Rio Grande do Sul e fizeram jogo duro contra a Santa/Feevale/Novo Hamburgo, mas caíram por 30 a 29. Também nos pampas e por apenas um golzinho de diferença, as meninas de Itajaí foram derrotadas por 25 a 24 pela UCS/Lunaalg/Ordena, em Caxias do Sul.

  •  

Deixe uma Resposta