• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---handebol-univali-e-furb---foto-felipe-VT-00

A Liga Nacional de Handebol, principal competição do país, chega a sua terceira rodada neste sábado. Comandadas pelo técnico Luiz Carlos Décimo, o popular Pinto, as meninas da Aceu/Univali/Amaj ainda não sentiram o gostinho da vitória. Isso poderia ter rolado na quinta-feira, quando foram derrotadas por apenas um gol de diferença pelo Novo Hamburgo: 30 a 29. Foi a segunda derrota seguida, já que as peixeiras também perderam na primeira rodada, pras alemoas de Blumenau.

No jogo de quinta, o destaque de Itajaí foi a armadora-esquerda Laís Vitali, que marcou 15 dos 29 gols do time, mais do que a metade de toda a equipe. ?Ela jogou muito bem, é uma grande jogadora, que tá tendo destaque porque bate muito bem os sete metros?, fala Pinto. Contra o Novo Hamburgo, o técnico disse que faltou um pouco de entrosamento. ?Mas o jogo foi emocionante do início ao fim?, comenta.

Na serra gaúcha

O time volta à quadra hoje, às 20h, em Caxias do Sul. Como a maioria dos times não tem dindim suficiente pra rodar todo o Brasil a cada rodada, a organização da liga deu uma mãozinha e marcou o jogo deste sábado também pro Rio Grande do Sul.

Pra essa partida, contra a UCS/Lunaalg/Ordena, Pinto vai poder contar com todas as 12 jogadoras que tão em viagem. ?Nem dá pra machucar. Vai ser mais uma pedreira. Elas ganharam de Blumenau ontem, mas temos que tentar ganhar, mesmo sabendo das dificuldades?.

Dura realidade

Quando conversou com a reportagem do DIARINHO, Pinto tava puteado procurando quadra pra treinar em Caxias. ?Tá difícil conseguir. Mas vamos dar uma corridinha?, disse o treinador, lamentando a falta de estrutura e atletas trabalhando durante a semana. ?Tem jogadoras que só treinam com a gente sexta e sábado. É a nossa realidade?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta