• Postado por Tiago

A equipe paradesportiva de handebol feminino de Itajaí subiu no lugar mais alto do pódio no 1º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que rolou em Toledo, no interior do Paraná. A city peixeira foi representada por cinco atletas do clube Roda Solta, que conquistaram o título nacional de forma invicta, derrotando as donas da casa – a equipe da Unipar/Atacar/Toledo – na grande final.

Após o triunfo, as peixeiras foram convocadas pra fazer parte da seleção brasileira de handebol em cadeiras de rodas. Também farão parte da equipe um técnico, um vice-presidente e um diretor pra promoção de eventos, todos de Itajaí. O objetivo é fazer com que a seleção brazuca participe de competições internacionais, dando maior experiência à equipe.

O clube Roda Solta recebe apoio da fundação de esporte e lazer de Itajaí, através do programa Esporte Adaptado. O coordenador do programa, Marcos José Tomaz, disse que o grande objetivo do trabalho é proporcionar a prática esportiva pra pessoas que têm algum tipo de deficiência, seja pra qualidade de vida ou pra competições de alto rendimento. “Prova disto é a convocação do atleta Renan para compor a equipe brasileira que disputará o campeonato mundial estudantil no Estados Unidos, no mês de julho, na modalidade de atletismo para atletas com deficiência visual”, conta Marcos.

Outro bom exemplo é o para-atleta Fernando Wolfran, que esta semana vai pra Maringá/PR disputar a etapa regional sul de bocha paraolímpica. Marcos acredita que o peixeiro tem grandes chances de trazer uma medalha pra cidade.

  •  

Deixe uma Resposta