• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---handebol-univali-e-concordia-(9)

Coxudas itajaienses perderam ontem pras colonas de Concórdia e ainda não ganharam uma na Liga Nacional de Handebol

A situação do Pinto tá ficando dura. Ontem, o técnico do time feminino de handebol de Itajaí, Luiz Carlos Décimo, também conhecido por um dos nomes do bilau, viu sua equipe perder a quarta partida em quatro jogos na Liga Nacional. Se nos últimos dois jogos as meninas foram derrotadas por apenas um golzinho de diferença, na tarde de ontem, no ginásio da Univali, em Itajaí, as colonas de Concórdia fizeram mais e venceram por 25 a 20.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times se revezando na liderança, até o empate em 4 a 4. A partir daí, o time da UNC/Concórdia abriu cinco gols de vantagem sobre as peixeiras. As coxudas itajaienses erraram muito no ataque e abriram a porteira lá atrás, fazendo o Pinto quase perder a cabeça na beira de quadra. Mais inteiras na partida, as adversárias administraram o placar e terminaram a primeira etapa vencendo por 11 a 5, com Laís sendo a destaque do time peixeiro com três gols.

Reação não durou muito

No segundo tempo, o pequeno público presente viu o mesmo jogo, com Concórdia dominando o placar. As colonas abriram sete gols de vantagem até a metade da etapa. Mas o que se viu dos 15 minutos em diante foi as peixeiras partindo pra cima, deixando o técnico-capiau do time visitante cabreiro.

Com três gols seguidos, Itajaí encostou e quase chegou ao empate quando o placar apontava 20 a 18 pra Concórdia. A chance de entrar no jogo divez parou em dois erros bobos. Concórdia aproveitou e ampliou a vantagem, terminando cinco gols à frente. ?Nosso time se postou bem até agora, mas ainda é pouco. O primeiro tempo foi aquém, mas as meninas estão sendo guerreiras?, desabafou o treinador peixeiro, acreditando que falta muito pro time começar a mandar bem na competição. ?Tem que melhorar a estrutura, precisamos de mais atletas também?, disse.

Sobre a sequência de derrotas, Pinto foi claro. ?Não digo que a primeira vitória tá longe, mas não tá fácil. O nosso time cresce e cai, não tem constância?, reclama. O próximo compromisso de Itajaí na Liga é às 16h do dia 10, em Itajaí, contra as atuais campeãs da Metodista, de São Bernardo do Campo/SP.

  •  

Deixe uma Resposta