• Postado por Tiago

A equipe da Associação Comunidade do Atletismo de Itajaí (ACA) conquistou o vice-campeonato do naipe masculino na 3ª etapa do Campeonato Estadual Juvenil Caixa de Atletismo. A competição rolou no fim de semana, na pista sintética de Itajaí, e contou com mais de 200 atletas de até 19 anos. O lugar no pódio foi garantido graças aos 148 pontos da molecada peixeira.

Itajaí ganhou nove medalhas, sendo uma de ouro com Ricardo Gutz na prova dos 110 metros com barreiras, uma de prata pra Filipe Rocha nos 100 metros livres e mais sete medalhas de bronze, sendo uma de Guilherme de Souza no salto em distância, Felipe Viel no decatlo, Rocardo Correa nos 400 metros livres, André Amaral nos 110 metros com barreira, Mariana Mafra nos 800 metros, Filipe Rocha nos 200 metros e mais uma no revezamento 4×100 com os atletas Rodrigo da Rosa, Filipe Rocha, Guilherme Souza e Bruno Benvegnu.

Enquanto os atletas da ACA conquistaram o vice-campeonato, a galerinha da fundação peixeira ficou apenas com o 13º lugar masculino, com 12 pontos. Entre as minas, a equipe oficial de Itajaí foi a 10ª colocada, com 10 pontos, e a da ACA a 12ª, com oito. As meninas da ACA conquistaram três medalhas de bronze: Estafani da Silva, nos 5000 metros; Camila Finardi, no salto em distância; e Márcia Jacinto, no heptatlo.

  •  

Deixe uma Resposta