• Postado por Tiago

iNTERNA-9-ABRE---g---uniformes-escola-municipal-escola-avelino-werner---foto-Felipe-VT01

Desfile de moda nos colégios vai continuar

A criançada da rede municipal de ensino vai ter que continuar indo pra escola com a roupinha de missa de domingo. Isso porque a prefa anunciou que os uniformes escolares não serão mais entregues este ano, cortando o barato dos pais que estavam ansiosos pelos trajes, pra parar de lavar roupa adoidado.

Após a reunião que rolou na última segunda-feira, o pessoal do governo, em nota, disse que a decisão foi em comum acordo com diretores e coordenadores das escolas e creches, membros dos conselhos escolares e presidentes das associações de pais e professores.

O DIARINHO foi conferir se a opinião dos representantes, que decidiram por unanimidade adiar a entrega dos uniformes para o ano que vem, é a mesma de muitos pais de alunos da rede de ensino peixeira. A dona de casa Celina dos Santos, 38 anos, ficou surpresa e indignada com a decisão. ?Eles esperaram até a metade do ano para entregar os uniformes que deveriam ser entregues lá no começo. E agora dizem que não vão entregar? É mesmo um absurdo?, lascou.

Ela se queixou que quase nem dá conta de lavar tanta roupa, pois tem três filhos estudando na rede municipal. ?É quase uma muda de roupa por dia pra cada um, já que eles brincam, correm e se sujam?, diz.

Silmara Tereza Velinsk, 26, é auxiliar de serviços gerais e tem uma filhinha de seis anos estudando na primeira série da escola Aníbal César, no São Vicente. Ela vai levar e buscar a menina todos os dias e diz que a entrada e saída da escola mais parece um desfile de moda. ?Sem o uniforme fica todo mundo sem identificação, não se sabe quem é aluno?, siqueixa, dizendo: ?É até um perigo, pois muita gente mata aula, sai da escola, e se estivesse uniformizada dava pra saber, caso acontecesse alguma coisa?.

Silmara também não sabia que a prefeitura tinha desistido de entregar os uniformes. ?Mochila eles já entregaram. Mas o mais importante são os uniformes, essas mochilas tem muita gente que ganha e nem usa, basta olhar pra ver?, completa.

Muitos problemas

Entre as alegações para o cancelamento da entrega dos uniformes, estão alguns problemas que apareceram ainda no processo de licitação para a compra dos kits, que começou em fevereiro. Em nota, o prefeito Jandir Bellini (PP) disse que algumas empresas foram desclassificadas por terem apresentado produtos malacabados, fora das exigências ou do prazo dado pela prefa.

Isso gerou um atraso dos grandes e os uniformes de verão e inverno só foram aprovados no mês passado. Como a confecção e a entrega acabaria lá pra setembro e outubro, o prefeito sugeriu que mandassem tudo pro começo do ano que vem. Os kits que a criançada vai receber terão bermuda, camiseta e regata pro verão, e calça e jaqueta pro inverno.

  •  

Deixe uma Resposta