• Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---boxe-tecnico-alvaro-e-atleta-bananinha---divulgação-(6)

Baianinho tentará defender o título em Itajaí

O tricampeão catarinense de boxe amador, Acácio Ferreira, o Baianinho, deu um grande passo na carreira. Ele destruiu seu adversário na final da categoria meio-médio, até 66 kg, e conquistou o título brasileiro profissional. A luta rolou quinta-feira, em São Paulo. Pra delírio ou decepção do público presente, o peixeiro fez seu oponente beijar a lona logo no primeiro round, em menos de dois minutos de combate.

O título brazuca vale ainda mais porque Baianinho lutou numa categoria acima da sua. Morador do Promorar, o boxeador peixeiro ganhou outros quatro combates por nocaute técnico pra chegar à final. Como a luta foi rápida, ele nem deve descansar muito e logo volta aos treinos. ?Ele continua treinando direto. Vou dar um descanso de apenas três, quatro dias?, diz o técnico do peixeiro, Álvaro Souza de Jesus.

Agora, Baianinho se prepara pra defender o título brazuca. Seguindo o regulamento da confederação Brasileira de Boxe, o peixeiro precisa lutar a cada três meses pra ficar com o cinturão. A primeira defesa deve rolar em Jaraguá do Sul, no final do ano. Se mantiver o cinturão, Baianinho defende o título em Itajaí, no início do ano que vem.

  •  

Uma Resposta to “Peixeiro é campeão brazuca de boxe”

  1. marcelo Diz:

    Desconhecemos qualquer disputa de título brasileiro pela Confederação Brasileira de Boxe,no que se refere ao atleta catarinense Acácio ¨Baianinho¨Ferreira. Vamos apurar os fatos ocorridos e mandaremos oficio explicativo em tempo hábil.
    Sites de consulta: http://www.fecaboxe.com.br http://www.cbboxe.com.br
    Abraço…Diogo Wolitz Ferreira(Presidente da FECABOXE).

Deixe uma Resposta