• Postado por Tiago

18-INTERNA---s---figueirense-x-sampaio-correa---lucas-foto-b-rubens-flores-04mar09

Rodrigo agora disputa o estadual , em junho, na capital manezinha

O boxeador itajaiense Rodrigo Reis de Camargo chegou ontem em Itajaí com o título de campeão sul-americano de boxe chinês. O título foi conquistado no Chile, na terceira edição do campeonato, na categoria absoluto, equivalente ao peso-pesado do boxe tradicional.

Pra chegar ao título, o atleta peixeiro enfrentou um boxeador chileno e um brazuca. O título veio com uma vitória por nocaute na final contra o brasileiro Russo. Rodrigo, que tem 30 anos, pratica o esporte há dois e esta foi sua primeira competição oficial. ?Achei que seria mais difícil. Treinei muito e estava preparado pra ser campeão. Fomos sem patrocínio, fui sem meu treinador porque não tinha dinheiro pros dois?, contou o atleta, que mesmo com o título não tem patrocinadores em vista. Para custear as despesas da viagem, o atleta contou com a ajuda do pai e do treinador Cláudio Limirio.

O próximo desafio de Rodrigo será no campeonato estadual de boxe chinês, que rola em Floripa nos dias 6 e 7 de junho. Em setembro, o peixeiro representa o estado no campeonato brasileiro que será disputado na capital do Mato Grosso, Cuiabá. Nessa competição, ele pode conseguir uma das vagas pra ir com a seleção brasileira ao mundial da categoria.

Também em setembro ou outubro, Rodrigo vai tentar a participação em competições profissionais, que têm premiação em dinheiro pros atletas. O sul-americano do Chile era amador e não distribuiu nem um centavo pros vencedores.

Empolgado com o desempenho do pupilo, o treinador Cláudio Limirio acredita que Rodrigo pode conseguir conquistas ainda mais expressivas dentro da modalidade. ?A trajetória do Rodrigo é uma história de superação. Ele treina somente há dois anos, já tem estes resultados e leva o nome de Itajaí e de Santa Catarina pra um lugar onde ele nunca esteve?, elogia o técnico.

  •  

Deixe uma Resposta