• Postado por Tiago

GERAL-10-ABRE---fernando-miguel-(3)

Fernando: ?Eu sei a matéria e estou confiante?

Fernando Miguel Hahne, 13 anos, é diferente da maioria dos garotos de sua idade. Nascido em São Miguel do Oeste, mais de 600 quilômetros distantes de Itajaí, o adolescente sonha em ser político e vive num mundo longe de videogames e computadores. O seu lazer favorito é sinônimo de cara feia pra maioria da molecada: estudar. Não por acaso, o gênio disputa na próxima semana a final do Desafio National Geographic, uma promoção da editora Abril pra descobrir quem é o estudante mais fera em geografia do país.

O adolescente foi inscrito pela direção da escola no concurso e fez bonito. Derrotou os concorrentes catarinenses e já é um dos 20 melhores alunos de geografia do Brasil. Ele vai pra final do desafio na próxima semana, em São Paulo, onde representa o sul do país com outros dois competidores, de Curitiba e do Rio Grande do Sul. ?O Fernando não é um bom aluno, é excelente. Nós estamos apostando tudo nele?, disse a diretora da escola, Sebastiana do Nascimento.

De andar tranquilo, poucas palavras e concentrado, muito concentrado, Fernando é considerado uma fera onde estuda, a escola básica Professora Judith Duarte de Oliveira, na Itaipava, mesmo bairro onde mora. Ele admite o orgulho de ser estudioso e conta que suas notas, como aluno da 7ª série, variam entre nove e 10. ?Eu gosto de todas as matérias, mas me identifico mais mesmo é com história?, conta.

O garoto não é de muitos amigos e diz que prefere os livros às brincadeiras. ?Eu adoro literatura clássica, mas gosto de música sertaneja?, revela. Mesmo tendo pouca idade, Fernando é firme e já sabe o que vai ser quando crescer. ?Quero ser político?, garante.

Fernando é o caçula da família. A mãe do garoto é dona de casa e o pai é pedreiro. ?Eu tenho uma irmã de 30 anos e um irmão de 26. Minha família me apoia bastante nos meus estudos?, revela.

  •  

Deixe uma Resposta