• Postado por Tiago

INTERNA-18-abre-s---Matheus-Navarro

Matheus Navarro tá entre os 16 melhores do torneio

O terceiro dia de surfe nas ondas da Atalaia teve saldo positivo pros surfistas peixeiros que disputam o Oakley Pro Junior, última etapa do campeonato brasileiro pra atletas de até 20 anos. Foram quatro baterias com atletas itajaienses e em apenas uma delas rolou derrota. O resto foi só alegria nos molhes.

O primeiro peixeiro a cair na água ontem foi Jonatan Busetti, que precisava vencer na repescagem para continuar com chances de conquistar o título em casa. O adversário nessa bateria era o paranaense César Teixeira, que conseguiu 9,37 pontos, o que não foi suficiente pra tirar o peixeiro do torneio. Com boas manobras, ele fez 10,26 pontos e garantiu a vaga na próxima fase.

Na última bateria da repescagem, Matheus Navarro, outro peixeiro, também tentava se juntar a Jonatan Busetti e Gustavo Machado ? este classificado na última bateria de quarta-feira. O confronto foi contra o paulista Caio Ilbeli, que conseguiu no 9,07 pontos, mas saiu da água derrotado. Matheus aproveitou a vantagem de conhecer bem a praia e contou com o apoio da torcida pra emplacar 11,40 pontos e avançar pra fase seguinte.

A terceira fase da competição começou com três surfistas itajaienses na briga pelas vagas nas oitavas-de-final. Na nona bateria, Gustavo Machado enfrentou o baiano Franklin Serpa. O peixeiro que tinha levantado a galera no dia anterior, quando conseguiu sua classificação na repescagem, não conseguiu repetir a boa performance e conseguiu apenas 10,93 pontos contra 13,84 do adversário, que é um dos favoritos ao título.

Duas baterias depois, rolou o momento de maior emoção pra torcida local. Matheus Navarro voltou pra água pra um confronto difícil contra o paulista Magno Pacheco. A bateria foi decidida nos detalhes e Matheus levou a melhor, somando 12,43 pontos contra 11,97 do adversário. Com isso, se tornou o primeiro peixeiro a chegar às oitavas-de-final da competição.

Na primeira bateria de hoje, Jonatan Busetti enfrenta o carioca Diego Silva para tentar emplacar mais uma presença itajaiense entre os 16 melhores atletas do torneio, que termina no domingo.

  •  

Deixe uma Resposta