• Postado por Tiago

O Oakley Pro Junior bombou hoje na praia da Atalaia. O itajaiense Mateus Navarro é o primeiro carinha da city a se classificar para as oitavas de final do campeonato. 

O surfista de apenas 14 anos levantou a torcida, depois de passar na última bateria da repescagem e voltar ao mar para despachar o paulista Magno Pacheco e avançar para as oitavas-de-final da categoria Sub-20. “Consegui pegar boas ondas para continuar dentro do evento e estou muito feliz. A galera vibrando ali dos Molhes foi demais. Até pra escolher as melhores ondas eles me ajudaram e quero fazer o máximo possível para representar bem minha cidade no campeonato que é inédito aqui na Atalaia”, falou Mateus. O próximo desafio dele é encarar o vice-campeão mundial e um dos grandes favoritos ao título, Jadson André.

Já o itajaiense Gustavo Machado não conseguiu se classificar e está fora da competição. A expectativa agora é pra classificação de Jonatan Busatti que cai na água nas primeiras baterias desta sexta-feira. 

As ondas diminuíram um pouco e o intervalo entre as séries aumentou, mas as esquerdas perfeitas dos Molhes da Atalaia continuaram rolando para o show dos melhores surfistas com até 20 anos de idade do Brasil. Como não existe previsão de entrada de maiores ondulações no fim de semana, o Oakley Pro Junior pode terminar antes, no sábado ou até na sexta-feira mesmo, apesar do prazo só acabar no domingo. A meta é realizar a decisão do título brasileiro Sub-20 da temporada 2009 nas melhores ondas possíveis em Itajaí.

  •  

Deixe uma Resposta