• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---volei-de-areia---itajai-e-lages---foto-Felipe-VT-024

Bruno vence o bloqueio da dupla quase gaúcha

A dupla itajaiense Bruno e Juliano venceu ontem as duas partidas no vôlei de praia e garantiu a sua classificação pra próxima fase da modalidade. No início da manhã, as vítimas foram os alemons de Blumenau. O jogo foi apertado e a vitória veio num 21 a 19.

Pra garantir o primeiro lugar no grupo, a dupla peixeira enfrentou os lageanos Francisco e Sandro e não deu chances pros representantes do planalto. O jogo só foi equilibrado até o sexto ponto, quando os adversários empataram a partida em 3 a 3, numa cortada que raspou no bloqueio de Bruno e foi pra fora.

Com um ataque de Juliano e uma bola fora dos lageanos, os peixeiros abriram dois pontos e mantiveram essa diferença até o placar mostrar 8 a 6. Com uma largada e um bloqueio de Juliano e mais um erro de ataque de Lages, a diferença subiu pra cinco pontos: 11 a 6.

Quando o placar marcava 12 a 7, Bruno errou uma largadinha e um ataque e Juliano também mandou um bola pra fora. Os lageanos voltaram a ficar apenas dois pontos atrás. Mas a dupla dos quase gaúchos errou um saque e um ataque e voltou a dar folga aos peixeiros.

Juliano, o destaque do jogo, fez 17 a 12 numa largadinha e foi pro saque. O peixeiro fez dois aces (pontos diretos de saque) e ainda complicou a recepção lageana no terceiro serviço. O último ponto também foi seu, explorando o bloqueio e fechando a partida em 21 a 13 pros peixeiros.

A dupla de Itajaí agora aguarda o sorteio pra formação dos grupos da próxima fase. Os favoritos ao título são Floripa e Balneário Camboriú. Os peixeiros brigam por um lugar entre os quatro melhores e, quem sabe, uma medalha de bronze. ?Vai depender do cruzamento das chaves?, disse Bruno, depois do jogo.

  •  

Deixe uma Resposta