• 31 out 2009
  • Postado por Tiago

CONTRACAPA---s----dupla-de-itajaí_tenis-itamirim---Foto-Felipe-VT-13-(6)

Os irmãos Rodrigo e Vinício Hadlich ficaram com o título de duplas na copa Santa Catarina Juniors de tênis. Competição terá quatro finais brasileiras em sete categorias

Dos mais de 300 tenistas de nove países que iniciaram a copa Santa Catarina Juniors de tênis, que tá rolando no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, apenas os melhores em sete categorias ainda tão vivos. E entre os melhores, vários catarinenses se destacam, como os irmãos peixeiros Rodrigo e Vinício Hadlich.

Jogando sob forte calor que fez ontem na city, os moleques da casa foram campeões em duplas, na categoria 12 anos, ao vencerem Gustavo Tazinaffo e Renan por 2 sets a 0. Ontem também saíram outras cinco duplas campeãs. A única final que ficou pra hoje é na categoria 18 anos masculino. Assim como os peixeiros, outros dois catarinenses mandaram bem na sexta-feira. Na 16 anos, Luana Trautwein e Guilherme Hadlich também foram campeões.

Finais cheias de catarinas

Hoje, o Itamirim recebe as finais de simples, que terão quatro decisões totalmente brasileiras e repletas de catarinenses. Na categoria 12 anos, o catarina Guilherme Prust enfrenta o capixaba Jordan Carmo. Numa categoria acima, a 14, a paraguaia Camila Giangreco pega a brazuca Ana John. No masculino, o catarinense Guilherme Zago tenta o título contra Andre Baldo.

Na 16 anos, Luana Trautwein, campeã em duplas, tenta mais uma vitória hoje, contra a brusquense Ana Baran. No masculino tem Felipe Frias e o catarinense João Walendowsky. Entre os tenistas até 18 anos, a gaúcha Gabriela Ce joga contra a argentina Catalina Pella e o cearense Thiago Monteiro contra Diego Hidalgo, do Equador. ?Me sinto bem em casa aqui, as características são parecidas com o Rio Grande do Sul, me sinto à vontade?, diz Gabriela. As finais de hoje rolam ao mesmo tempo, às 10h, com entrada gratuita no Itamirim.

Clube ?manda? na copa

Feliz em sediar o evento, o departamento de tênis do clube vai sair da atual copa mais contente ainda. Elogiado pelos atletas, o evento deve rolar no estado pelos próximos dois anos. ?O torneio agora é nosso, nós é que vamos dizer sim ou não?, diz Ivan Kley, coordenador de tênis do clube. ?Em 30 dias conseguimos montar o campeonato. Itajaí, Santa Catarina e o Brasil ganham com isso?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta