• Postado por Tiago

SEGUNDA-CAPA-s---handebol-peixeiro-juvenil-02.02.10

Arthur (n°5) é o jogador mais jovem a integrar a seleção brasileira juvenil

Mais uma vez o handebol de base de Itajaí foi reconhecido, com quatro jogadores da city convocados pra seleção brasileira juvenil. Arthur Patrianova, Fernando Dutra, Fúlvio Correa e Lucas França viajaram ontem à noite pra Marechal Cândido Rondon/PR, onde hoje começam os treinos pro pan-americano da modalidade, que rola de 13 a 17 de abril, em Balneário Camboriú.

Além do título do pan, a equipe busca uma vaga pros primeiros jogos Olímpicos da Juventude, que rolam em agosto, em Cingapura. Mas pra irem até lá, os peixeiros terão de primeiro convencer o técnico Ivan Maziero, o Macarrão, já que dos 24 convocados, somente 16 seguem pro pan.

Mesmo sendo o mais novo dos convocados, Arthur, de 16 anos, da ADI/Slice/FMEL, não quer ficar em casa durante o pan. ?Vou pra tentar ficar. Vejo a convocação como uma coisa boa, porque posso pegar experiência?, diz o armador, que ficaria amarradão em jogar o pan. ?Com certeza, ainda mais perto da cidade onde eu nasci?, completa Arthur.

Sua técnica, Cláudia Monteiro, é só elogios. ?Ele sempre foi dedicado, e também tem o dom pra jogar. Com esse empenho, ele conseguiu a convocação. É um prêmio pra ele e pra nós?, fala Cláudia. Já Fernando, da Aceu/Univali, disse que já esperava a convocação. ?Já tinha jogado o pan de 2008, em Blumenau, e falado com o técnico da seleção. Vai ser bom jogar perto de casa?, fala o otimista central.

  •  

Deixe uma Resposta