• Postado por Tiago

A rapaziada do colégio São José garantiu ontem uma vaga na fase nacional da copa Petrobráas de Handebol. A competição é uma disputa entre colégios de todo o país, patrocinada pela estatal do petróleo numa parceria com a confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Além da vaga, os garotos faturaram o título regional, vencendo na final a escola Presidente Castelo Branco, do Paraná, pelo placar de 28 a 19.

Além da turma do São José e os paranaenses derrotados na final, a galerinha da escola Emílio Menezes garantiu vaga na etapa nacional da copa ao derrotar a turma do colégio de aplicação da Unc, na prorrogação, por 30 a 31, na disputa do terceiro lugar.

Entre as meninas, quem faturou o título foram as sul-mato-grossenses do SEI/Dourados, que bateram a turma do La Salle, também do Mato Grosso do Sul, pelo placar de 22 a 11. As gaúchas do colégio Santa Catarina venceram as paranaense do Dom Bosco na disputa do terceiro lugar, por 15 a 11, e ficaram com a terceira vaga.

A artilharia geral da competição ficou com Gabriel do Nascimento, do São José, com 54 gols. Entre as meninas, Izabella Renata Lopes, do Dourados, com 44, foi a principal goleadora. Os jogos que definiram os seis classificados rolaram ontem, na Arena Multiuso, na capital do marreco e do repolho roxo, Brusque.

Os atletas e as comissões técnicas das escolas campeãs, além dos troféus e medalhas, vão ganhar uma viagem pro parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, na Penha. A escola vencedora é que escolhe.

  •  

Deixe uma Resposta