• Postado por Tiago

CAPA-GERAL-ABRE-g---Bolo-Aniversário-(29)

Galera lotou o parque pra comer um pedacinho do bolo de aniversário

O parque ecológico Alessandro Weiss, no bairro São João, foi o palco da festa. Na tarde de ontem, cerca de mil pessoas pintaram por lá pra experimentar o bolo de 49 metros feito pra comemoração do aniversário de 149 anos de Itajaí. Com massa de chocolate e recheio de ameixa, a torta atraiu, principalmente, a criançada, que se esbaldou.

Pra ficar prontinho pro povão, 25 mulheres do centro de referência da mulher do bairro São João preparam o bolo durante três dias. Foram usados 300 quilos de farinha de trigo e 400 dúzias de ovos pra fazer os 49 metros da gostosura. Foi trabalhoso, mas dona Ilda da Silva Molleri, 78 anos, que há 12 anos coordena a preparação, diz que a alegria dos peixeiros recompensa. ?Eu fico feliz, muito feliz em ver eles comendo com gosto esse bolo comemorativo?, comenta.

A festa de aniversário da cidade teve direito a banda e fogos de artifício. Depois da cantoria do ?Parabéns a você?, o prefeito Jandir Bellini e a vice Dalva Rhenius cortaram a primeira fatia do bolo. O povão que queria experimentar o doce precisou ter paciência e enfrentar a fila, o que que pra dona Elvira Coelho, 52, não foi problema. ?Hoje é dia de festa. Até aqui na fila me divirto?, garantiu.

O aposentado José Henrique Machado, 68, levou a neta de 10 anos pra aproveitar o festerê. Seu José nasceu em Itajaí, mas ontem foi a primeira vez que participou da comemoração do aniversário da cidade. ?Acompanhar de perto é muito bom?, disse o aposentado, que teve a resposta completada pela neta Débora. ?E o bolo tá muito bom também?, disse a pequerrucha.

Bellini ficou durante todo o festerê no meio do povão, acompanhado dos bagrões. O prefeito se mostrou satisfeito com a comemoração e disse que os peixeiros estão curados da tragédia da enchente. ?Estamos felizes e temos motivo pra isso. Estamos com boas perspectivas pra economia de Itajaí. A instalação da Brasil Foods em nossa cidade é um marco e trouxe um novo ânimo?, falou.

Rumo aos 150

Durante a festa no parque ecológico, a trupe amarelinha subiu no palanque e anunciou a criação da comissão especial de comemoração dos 150 anos de Itajaí. A promessa é que ainda esta semana a comissão comece as reuniões pra definir a festança de 150 anos do município, em 2010. O chefe de gabinete, Edison D? Ávila, falou que a comissão será formada por secretários, representantes da câmara de vereadores, da comunidade e da Univali.

Também na tarde de ontem, Bellini assinou o termo de compromisso do programa prefeito amigo da criança. Entre 2009 e 2012, a prefa terá que investir em programas e projetos voltados à criança e ao adolescente nas áreas de saúde, educação e proteção. ?Essa será a meta do município?, garantiu o secretário da criança e adolescente, Nilson de Oliveira.

  •  

Deixe uma Resposta