• Postado por Tiago

01

Um empate contra os hermanos dá o título pra gurizada de Itajaí

Os peixeiros do colégio São José, que representam a seleção brasileira de handebol nos jogos Escolares Sul-americanos, que tá rolando no Equador desde segunda-feira, não se cansam de humilhar os adversários por lá. Depois de vencer o Uruguai, na última rodada, por apenas um gol de diferença, o time verde e amarelo voltou com tudo à quadra do ginásio Nuevo Coliseo e goleou.

Ontem, pela quarta rodada do campeonato, que será decidido num único turno, os peixeiros venceram os donos da casa por 37 a 10 e ficaram ainda mais perto do título continental. Com mais esse placar elástico, a seleção brasileira e peixeira chegou a nada menos do que 124 gols em quatro jogos. Ou seja, os peixeiros têm uma média de 31 gols por partida.

Já o sofrível time do Equador, mesmo jogando em casa, perdeu sua quarta partida em quatro jogos, envergonhando o público presente. Também ontem, no primeiro jogo do dia, antes da vitória brasileira, a Argentina derrotou o Chile. Com a vitória dos hermanos, o sul-americano escolar será decidido num baita clássicol, justamente Brasil x Argentina, seleções com as melhores campanhas no campeonato. Invicto e agora com 12 pontos ganhos, os peixeiros jogarão pelo empate contra os argentinos, que só levam o título pra casa em caso de vitória.

Confirmado o Handebol Cup 2010

A competição de handebol mais tradicional de Santa Catarina tá confirmada pra rolar em 2010. Será a 12ª edição do Itajaí Handebol Cup, considerado o campeonato de maior nível técnico na América Latina. Os jogos vão rolar entre os dias 21 e 27 de janeiro. Será a primeira vez que a city peixeira vai receber equipes de seis países. No ano passado, a competição reuniu 110 atletas, bem abaixo da expectativa que a organização busca pra edição do ano que vem. Em 2010, a ideia é aumentar em 50% o número de participantes.

  •  

Deixe uma Resposta